sábado, fevereiro 11, 2012

Estou vacinado!



Antídoto preventivo pela baboseira carnavalesca que se avizinha com os sambas-enredo das escolas do Rio que lembram mais um caminhão cheio de japoneses. Tudo igualzinho! Mas há quem goste. HC

8 comentários:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Hugo,
Formidável! Bom de ouvir, bom de dançar...Dá a maior vontade de procurar um " cabra bom de pé" e sair rodopiando por aí...Abraço. Márcia

Edvaldo Soares disse...

Senhor Hugo: êsse clip me fez dar um mergulho no passado, décadas de 60 e 70, quando eu frequentava os clubes Sargento Wolff e Iolanda Futebol Club, ambos localizados no Bairro de Afogados. Nas noites de sábados, depois que eu saia da casa da namorada, corria para um desses maravilhosos clubes e lá passava a noite, dançando e namorando com as empregadas domésticas. Diferentes dos dias de hoje, alí, eu me divertia sem me preocupar que alguem estivesse furtando meu carro, não se falava em drogas e depois da meia noite, assistia as apresentações de artistas famosos que vinham do Rio de Janeiro, cantar nos programas das TVs Rádio Club e Jornal do Comércio, tais como, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Núbia Lafaiette e tantos outros. Muita gente boa que está lendo este comentário agora, na época estudantes e hoje, notáveis políticos, médicos, engenheiros donos de construtoras, advogados e jornalistas famosos da cidade do Recife, frequentava tambem esses extintos clubes. Peço ao distinto, que publique esse comentário, pois, com toda certeza, fará bem ao ego dos antigos frequentadores daquelas aconchegantes casas de diversão. Com todo o respeito aos Clubes Português e Internacional. Edvaldo Soares - Bancário aposentado, nascido, criado e vivido no Bairro da Madalena.

ANTONIO MEDEIROS disse...

ESTIMADO HUGO - O PREZADO EDVALDO SOARES, ATRAVÉS DESSE DEPOIMENTO, ABALOU MINHAS ESTRUTURAS EMOCIONAIS. FUI TAMBEM, ASSÍDUO FREQUENTADOR, CABRA BOM DE PÉ, DE SAIR RODOPIANDO PELOS SALÕES DOS CLUBES SARGENTO WOLFF E DO IOLANDA FUTEBOL CLUBE, QUE FICAVA POR TRÁS DA FÁBRICA DE ÓLEO, EM AFOGADOS. TUDO QUE ELE ESCREVEU É VERDADEIRO. NUNCA PRESENCIEI UMA BRIGA. AS MENINAS (EMPREGADAS DOMÉSTICAS), EM GRANDE MAIORIA, TRABALHAVAM EM RESIDÊNCIAS DE FAMÍLIAS DE CLASSE MÉDIA ALTA DA ORLA MARÍTIMA RECIFENSE. MUITAS DELAS CASARAM COM RAPAZES QUE CONHECERAM NOS REFERIDOS CLUBES. IGUALMENTE AO SR. SOARES, DANCEI E NAMOREI MUITO NAQUELES CLUBES E TAMBEM CONHECI DE PERTO OS FAMOSOS CANTORES QUE ELE CITOU. DEPOIS DA FESTA, JÁ DE MADRUGADA, PEGAVA-SE O CARRO E ACOMPANHADO DA PAQUERA, DIRIGÍA-SE 'AS DIVERSAS CASAS DE REPOUSO, PARA TERMINAR A NOITADA NOS BRAÇOS DE MORFEU. BONS TEMPOS QUE ME DEIXARAM MUITAS RECORDAÇÕES. AMOR DE EMPREGADA DOMÉSTICA DE RICO, VEM ACOMPANHADO DE BONS PRINCIPIOS, QUE, POR INDUÇÃO, ELAS APRENDEM NA CONVIVÊNCIA DIÁRIA COM AS PATRÔAS. VIVA AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS DAQUELA ÉPOCA, HOJE, SENHORAS SESSENTONAS. PARABENS, SR. EDVALDO SOARES. EU TAMBEM SOU BANCÁRIO APOSENTADO DO BANCO DO NORDESTE E ADORAVA OS AMORES DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS QUE CONQUISTAVA NOS CLUBES SARGENTO WOLFF E IOLANDA FUTEBOL CLUBE. ABAIXO O PRECONCEITO E VIVA O AMOR DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS. SOU ANTONIO MEDEIROS, HOJE COM 74 ANOS, PAI E AVÔ, VIVENDO DENTRO DE UMA FRONDOSA RÊDE EM GRAVATÁ-PE, MATANDO O TEMPO, LENDO OS LIVROS DE FREDERICK FORSYTT, NAVEGANDO NA INTERNET E DIZENDO COMIGO MESMO: "JÁ FUI BOM NISSO" !!!!!!!!!!!!

Hugo Caldas disse...

Atirei no que vi, acertei no que não vi. Maravilha. Hugão - Mediador.

Carlos Eugênio disse...

Fôste catucar a onça com vara curta, oh divino escriba Hugo Caldas !! Eis aí o resultado. E que resultado. Gostoso e surpreendente.
Os comentários aqui relatados em forma de depoimentos, estão "bobando" na rede mundial de computadores. Estão desviando do objetivo que te propunhas com a apresentação do belo clip. E daí ? Estou achando o máximo, porque estou incluido na relação daqueles frequentadores do Sargento Wolff e Iolanda. Devo fazer uma pequena correção no texto do primeiro comentarista. Muitas moças que ali iam se divertir a aranjar namorados, trabalhavam no comércio, entretanto, a grande maioria era de domésticas. Tinha doméstica que dava de dez a zero, em beleza, na própria patrôa. Alí apareciam verdadeiras esculturas. Tambem confirmo a presenças de vários cantores famosos. Acrescente-se na relação do Edvaldo Soares os nomes de Bievenido Granda, Orquestra Românticos de Cuba, Passo Dobles e o maior show-man que apareceu por aqui. Trata-se do pernambucano Orlando Dias, o poeta do lenço branco. Êsse, realmente, quando ia se apresentar, fechava o clube. O clube superlotava. Para finalizar, confesso que meu maior amor foi uma empregada doméstica chamada Rita, na época, com 21 anos. O romance só não prosperou porque eu já era casado com dona encrenca.

Walter Baptista disse...

Hugo: Resido em Boa Viagem, quase em frente a "bem dita" farmácia, onde você teve um aborrecimento. Estou achando o tema aqui apresentado, maravilhoso e palpitante. Sabe porque ? Naturalmente, tambem frequentei os Clubes Sargento Wolff e o Iolanda Futebol Clube, de gratas recordações. Até agora, tudo que lí a respeito do assunto, é tydo verdade. Nota 10, para os saudosistas.

Claudio disse...

Me digam só uma coisita: ninguem vai comentar nada sobre o conjunto formado por essas quatro beldades que estão dando um show de interpretação de um chorinho tão legal ? Achei o clip muito bonito e bom para meus ouvidos. Só faltou o complemento da informação, ou seja, quem são e de onde são essas belas moças ?
P.S. eu tambem dancei e namorei com as empregadas domésticas, principalmente no Iolanda Futebol Clube.

yanmaneee disse...

kobe shoes
curry shoes
balenciaga sneakers
fenty puma
lebron 15
air max 2019
jordan store
yeezy boost 350 v2
nike air max 2018
curry 6