domingo, janeiro 22, 2012

"Que deselegante"



Sei que a "Pequenina e Heróica" não necessita da minha defesa, mas como sou "Paraíba e não Nego", apesar dos longos anos de vivência no Recife, eis-me aqui na linha de frente. Como sempre.

O Sr. Carlos Nascimento, repórter do SBT, perdeu uma bela oportunidade, não de ficar calado, mas de fazer algo de útil por este pobre país Pindorama. Algo mais digno do que simplesmente destilar o seu mau humor em cima de uma coisa desimportante, se bem que hilária, qual seja a brincadeira da "Luíza no Canadá".

Algo inocente, fútil nunca, porque aqui em cima, ninguém é imbecil.

Claro que problemas, Senhor Nascimento existem, ainda não foram e nem serão resolvidos enquanto houver gente desonesta ou preconceituosa. A seguir, as eternas questões que nos afligem e que poderiam ter sido citadas por vossa mercê e que não o foram.

"Rede de escândalos. Aloprados. O MEC do Haddad. A excrescência no poder, enquanto o presidente se encontra de licença para tratamento de saude. Morte de funcionário do Planejamento no hall de entrada do hospital, ao que tudo indica racismo, mais uma vez. BBB, "o programa educacional" que a Rede Globo nos proporciona com estupro ao vivo. Mensalão. Zé Dirceu. Battisti e seu fiel escudeiro, Tarso Dutra. Os 37 da Dilma. Sarney. Ideli Salvatti. O Ministro dos 90 milhões, Fernando Bezerra Coelho. O Congresso Nacional. A roubalheira que continua solta na buraqueira, e mais, muito mais!"

Estes sim são merecedores da repugnância de todos nós.

Antes de qualquer coisa, imperioso se faz conhecer a terra e o jeito de ser da paraibanada. João Pessoa, "cidade pequena, porém decente", onde quase todo mundo se conhece e pega no pé mesmo, na maior gozação. Com todas as vicissitudes e revezes, João Pessoa ainda é capaz de rir e fazer humor.

João Pessoa é uma cidade verde, bela, limpa, ar puro, aconchegante que recebe todo mundo de braços abertos. Sugiro ao senhor Carlos Nascimento a visitar João Pessoa, tomar um banho de mar em Tambaú, uma cervejinha gelada com agulha frita no "Bar do Pau Mole", uma Sopa de Cabeça de Peixe no Elite, dentre outras benesses que esta terra generosa certamente lhe proporcionará. HC

3 comentários:

W.J. Solha disse...

Boa, Hugo! Como é bom ver você tão ligado, apesar da distância no espaço e no tempo, à nossa querida Paraíba!

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Hugo,
Que bela chamada... Abraço. Márcia

Rosa disse...

Sobre a LUIZA, tambem acho uma imbecilidade. Quando ela chegou aqui no aeroporto tinha gente pedindo até autógrafo. Já imaginou? O sr.CARLOS NASCIMENTO não precisava ser tão estupido. Grande beijo.