quarta-feira, março 30, 2011

A Piada do Dia

Mãe é Mãe

Genoíno, Luízinho e Dirceuzinho eram os três filhos de Dona Maroca, moradora em Caetés, lá pras bandas de Garanhuns no sertão de Pernambuco. Um dia saíram de casa, mal conseguiram terminar o primário, entraram na política e prosperaram.

Alguns anos depois, se encontraram em um restaurante de Brasília e foram discutir sobre os presentes de natal que eles conseguiram comprar para a mãe, que já estava bem idosa.

Genoíno disse:

- "Eu comprei uma casa enorme para nossa mãe."

Luízinho disse:

- "Pois eu comprei para ela uma Mercedes zerinho com motorista e tudo."

Dirceuzinho sorriu e disse:

- "Certamente que o meu presente foi o melhor. Vocês sabem como nossa mãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então mandei pra ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia Sagrada todinha. Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive que doar US$ 100,000.00 para o mosteiro mas valeu a pena. Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."

Alguns dias depois, os três filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento nos seguintes termos::

- "Genoíno, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho de limpar a casa todinha..."

- "Luisinho, eu estou muito velha pra sair por aí viajando. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso a Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito do mal educado..."

- "Querido Dirceuzinho, você, como sempre, foi o único filho que teve bom senso pra saber que o que a sua mãe realmente gosta é de coisas simples.

"Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada."

(pano rápido)

Um comentário:

Unknown disse...

view it description more information YOURURL.com click this link now Dolabuy Dior