segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Complexo de Vira-Latas


Riobaldo Tatarana

Pois é, caras, andei pensando que se de fato essa advogada for 171, só reforça o que disse sobre os brasileiros - sem-vergonhas, aqui e lá fora. E os suíços também não são lá flor que se cheire, mas estão na casa deles e têm razão de irritar-se. O problema é que brasileiro se acha muito malandro, e que pode dar volta em todo mundo. Aí, tenta fazer gracinhas com americanos e europeus e se dá mal, porque os caras são muito mais experientes do que nós, recém vindos do macaco. Veja a bispona do Kaká, fez e aconteceu aqui e ficou por isso mesmo. Lá nos EUA, quebrou a cara.

"O tempo passou e a brasileira (para azar nosso, pernambucana!) confessou que foi tudo uma farsa. Por um lado, tenho obrigação de pedir desculpas aos leitores pelo engano - particularmente aos suíços pela piada balzaqueana; por outro lado, devo também reconhecer que este fato só reforça o que falei: o brasileiro não perde o complexo de vira-lata, e faz o possível para denegrir ainda mais nossa imagem lá fora.

Nós não somos safados nem sem-vergonhas - não se pode confundir uma população inteira com seus políticos, que em grande maioria ultrapassam qualquer definição de falta de caráter. Mas agora mesmo vimos a coragem do senador Jarbas Vasconcelos, destapando o esgoto do PMDB. Há ainda algum sangue puro naquela latrina. Enfim, nós todos, que não fazemos parte de quadrilhas nem de patotas de salafrários, temos de botar a boca no trombone."

Nenhum comentário: