sábado, janeiro 24, 2009

COUSAS & LOUSAS


Cousas e Loas
O Presidente Obama mandou fechar a prisão de Guantánamo, em território cubano, e ato contínuo o morto-vivo Fidel Castro, teceu-lhe os maiores elogios. Alguém andou falando em explodir a nefasta propriedade, mas bem que Obama poderia retribuir as loas recebidas, alugando a preço de banana, de pai para filho mesmo, o presídio ao Raúl para que ele, colocasse em banho-maria os seus, e os de Fidel, evidentemente, desafetos que há anos vegetam nas masmorras infectas do regime ditatorial de los Hermanos Castro.

O ridículo não é privilégio de ninguém.
Começaram em Caetés, no interior de Pernambuco, as filmagens de "Lula, o filho do Brasil". Glória Pires fará o papel de Dona Lindu, (bem feito) aquela que nasceu analfabeta, lembram? O diretor, Bruno Barreto que nunca foi um grande cineasta, deve estar mendigando algum trocado pelos corredores da Embrafilmes (ainda existe?) para poder continuar sustentando a ex de Steven Spielberg. Vejamos porém o lado positivo do imbróglio: À partir do sugestivo título poderão advir mil e uma interpretações. "É o filho do Brasil"... É filho pra lá... Filho pra cá...Vai, muito provavelmente terminar no "filho" que todos nós dizemos intimamente todos os dias. Alguém aí da súcia do Planalto precisa agir depressa. Avisem ao Garcia Top Top, avisem ao simpático ministro Amorim, ou qualquer outro energúmeno de plantão antes que a malta termine por consagrar aquele personagem de Chico Anysio - "Dizem que Coalhada é isso... Coalhada é aquilo... Quem viver, verá!

Premonição?!
Fidel parou de rodar a bolsinha das loas e mandou outros significativos mimos ao presidente americano, em afirmar que o anúncio do fechamento de Guantánamo “é um gesto que começa a semear dúvidas aos que atribuem o culto ao terror como instrumento irrenunciável da política exterior de seu país”. Para terminar, Fidel num rasgo premonitório, disse “não saber se estará vivo para ver o encerramento do primeiro período presidencial de Obama. Ora, vejam só!

Lá vem balela! Defesa Civil alerta para fortes chuvas.
O fim de semana deve ser de chuva forte pelo menos em 20 estados e no Distrito Federal, segundo o alerta divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil - Sedec - do Ministério da Integração Nacional. Segundo a Sedec, o sábado e o domingo serão chuvosos em: Tocantins, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Distrito Federal. Até agora, 13:21hs, do sábado não caiu uma mísera gota. Pelo menos aqui, na Mauricéia Desvairada.

Criou Jurisprudência
Diga-se de passagem, que o Ministro Tarso Genro tem toda a razão em abrigar um criminoso declarado como Cesare Battisti. Há muito que se criou jurisprudência no assunto em questão. Se Pindorama pode abrigar assassinos nazistas, por que não usar da mesma medida para os assassinos comunistas? Enumero a seguir alguns dos expoentes da criminalidade em seus respectivos países e que em terras de Pindorama sempre obtiveram a melhor das acolhidas: Gustav Franz Wagner, Sargento SS, encarregado pela segurança do Campo de Extermínio de Sobibor. Em 1978 foi preso em meio a uma festança em um hotel de Itatiaia, RJ. Morava em pequeno sítio nos arredores de Atibaia. Após ser libertado voltou ao sítio onde cultivava singelas hortaliças. Menos de dois anos depois matou-se. Josef Mengele, "O Anjo da Morte" médico da SS no campo de concentração de Auschwitz onde, na sua busca para criar uma raça superior para Hitler, realizou experimentos genéticos a fim de encontrar a chave para produzir gêmeos. Andou pela pequena cidade brasileira de Cândido Godoi, RS e criou sabe-se lá como, uma maioria loira de olhos azuis. Todos gêmeos. Paul Stangl, único a ser devidamente extraditado para a Alemanha após rumoroso julgamento. Morreu de infarto na cadeia. Alfredo Stroessner, paraguaio, ditadorzinho de fancaria, morreu aqui no bem bom de Brasília em 2006. Essa é uma pequena amostra dos facínoras perigosos, inimigos ferrenhos da humanidade que sempre tiveram a maior simpatia por parte dos governos brasileiros. Toda essa canalha acima mencionada foi acusada de assassinatos em massa. O que significam portanto, uns míseros tres ou quatro crimes de morte em nome do PAC (Proletários Armados para o Comunismo)?! Muito cuidado para não confudir as siglas.

Resposta ao leitor Herbert Diomeli
O Herbert me faz uma consulta através do Site de Anco Márcio. Gostaria ele de saber a minha opinião sobre os casos dos italianos Cesare Battisti e Salvatore Cacciola. Ora, elementar meu caro Herbert. Ambos são italianos. Ambos são "tutti buona gente". Um é um banqueiro criminoso, ladrão, que o nosso governo tanto se empenhou em traze-lo de volta. O outro, o Battisti, é italiano também e um criminoso. Não é ladrão até prova em contrario. Criminoso declarado, é bem verdade, mas um assassino comunista, pronto a matar 4 pessoas (pelo menos) pelo bem do proletariado. Ecco!

hucaldas@gmail.com
newbulletinboard.blogspot.com

Nenhum comentário: