terça-feira, maio 15, 2007

A VISITA PAPAL


HUGO CALDAS

Meus caros, eu vi um oceano de pessoas se ajoelhando, agitando lencinhos, imagens de santos, uma infinidade de rosários, terços, todas as vezes que Sua Santidade (sic) passeava de papamóvel ou aparecia apoteóticamente na janelinha do Mosteiro de São Bento. Ah, povinho colonizado. Ah, povinho necessitado de verdadeiros líderes. Ah, povinho sequioso de encontrar um pai, alguém que lhes mostre o caminho. É um desespero geral. Lembra muito a Russia antiga onde o Czar era chamado de "Paizinho." Mas também urge parar com todo esse desespero pois por conta de algo bastante parecido votamos (vocês votaram) em um falso líder, um anticristo qualquer, há 4 anos e deu no que deu.

Ainda temos muito medo do fogo eterno mas o Papa não está nem aí. Ele é gente como a gente. Faz cocô, xixi, e solta pum! Talvez até tenha mau hálito. Palita os dentes e dá arroto. Não é santo coisa nenhuma. Se bem que ele é "assim" com os homens lá de cima. Pelo menos veio entregar um "brevet" de Santo para o Frei Galvão e se auto-intitula, "Sucessor de São Pedro e representante de Cristo na Terra." Presunção e água benta...

Na visita, quando não saía da televisão, o "Santo Padre" (sic), me lembrava muito o Silvio Santos, todas as vezes em que a TV o mostrava, com os braços abertos, girando para a direita e para a esquerda. Estava esperando a qualquer hora ele gritar com um dos seus inúmeros cardeais, "é com você, Lombardi." Ele gosta mesmo é de platéia. Questo Tedesco virou papa sabe Deus como! Seus "pratrásmentes" não o recomendam em nada.

"Joseph Ratzinger, ou melhor Bento XVI, foi incorporado ao exercito nazista logo após ter deixado a Juventude Hitlerista, (Hitler Jugend), em uma divisão da Wehrmacht encarregada da bateria de defesa anti-aérea da fábrica da BMW nos arredores de Munique. Fez o treinamento básico da infantaria sendo logo transferido para a Hungria, a fim de montar e instalar piedosas minas de defesa antitanque. Sabem vocês o que significa montar e instalar essas minas? Aqui, uma pequena amostra. "A mina antitanque M15 é armada girando-se o interruptor, de modo que fique no alto da cabeça do estopim. O estopim cilíndrico é feito de ferro e preso ao prato de pressão por uma cobertura de cobre. Quando um tanque passa sobre a mina, ele empurra o prato de pressão para baixo. Embaixo do prato de pressão, há uma mola com um pino de disparo fixado no seu lado inferior. O pino de disparo move-se para baixo dentro do disparador, que detona a carga inicial embaixo do estopim, que por sua vez detona a carga principal. Há explosivo suficiente em uma mina antitanque para destruir um tanque ou caminhão, bem como matar pessoas dentro ou próximas do veículo."

Já pensaram em ter que guardar toda essa parafernália na cabeça? Não dava nem tempo de pensar na alma dos infelizes tripulantes dos tanques inimigos. Essas almas não teriam então a mínima chance de uma avemariazinha sequer! Soldado soviético não conta, pois comunista não tem alma.

Ratzinger foi dispensado do serviço militar em novembro de 1944 por motivos de saúde, até hoje não devidamente esclarecidos, permanecendo pelos arredores até as forças aliadas invadirem a Alemanha. Entrega-se aos aliados (americanos) que ele não era besta nem nada e fica detido por curto período em um campo de concentração aliado para prisioneiros de guerra em Ulm, sendo libertado em Junho de 1945. Virou Papa da Sagrada Igreja Católica Apostólica Romana há dois anos.

O lado positivo de tudo isso: Viram o desempenho quase perfeito do papa no idioma português? Pelo menos lendo ele se sai muito bem. Lembram agora do Mangabeira Unger? Aquele gringo-brasileiro que chega a falar pior do que o Rabino Sobel! Pois é. O homem está considerando a hipótese de não mais assumir a SEALOPRA (Secretaria para Assuntos a Longo Prazo) enciumado que ficou pela performance bastante razoável do papa nas searas da última flor do Lácio inculta e bela. Pelo menos isso, pois não? Quem viver, verá.

Ah, ia esquecendo. A angelical figura acima é o próprio Bento Ratzinger envergando o uniforme da sua divisão na Wehrmacht.
O que é a natureza!

hugocaldas.blogspot.com
newbulletinboard.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso que acontece no país da Bolsa Esmola!
Parabéns Hugo pela crítica.
Agnes Maia