domingo, julho 07, 2013

VOCÊ SABIA ...?

Marco Aurélio Albuquerque

"Em 2006 o PT abriu seleção de bolsas para estudar medicina em Cuba, exclusivamente para membros do PT e seus familiares ou amigos. Não foi um concurso aberto.

Os beneficiários com estas bolsas, filhos de deputados, vereadores, senadores petistas e outros afiliados, se formaram em 2012 e querem voltar para o Brasil, mas não conseguem ser aprovados no exame Revalida.

A solução foi criar a farsa da "importação de médicos cubanos" com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar.

Para isto seria necessária a licença automática para estes médicos atuarem no Brasil sem a prova de revalidação de diploma.

Obviamente estes postos não serão ocupados pelos filhos do PT, que certamente serão alocados em excelentes empregos dentro do próprio governo, mas pelos "médicos internacionalistas", formação que eqüivale a enfermeiro, segundo o ministro de saúde paraguaia.

São formados para atuar em situações de pobreza extrema, dando assistência primaria, fazendo curativos, dando injeções, pequenas cirurgias, tratando gripes e resfriados, etc.

Deu para entender o porque da importação de médicos "cubanos"? O povo brasileiro, mais uma vez está caindo numa farsa política em que a situação da saúde ficará apenas pior."
 

Grupo Dignidade Médica

2 comentários:

Silvia Freire disse...

Hugão,
Tinha que ter mais coisa atrás de tanto empenho para trazer este pessoal. Eu me lembro que há muito tempo atrás
uma senhora brasileira havia visitado Havana e se apaixonou por um homem, para que ele saísse de lá ela teria que pagar
R$ 12.000,00. Pergunto: nessa leva que vem de lá o Brasil também vai pagar a TAXA DE SAÍDA para os realmente nativos?
Um abraço,
Sílvia

Leonardo disse...

Hugo,

Este texto me parece bastante inverídico. Você poderia postar a fonte dele? Ou alguma fonte sobre esse suposto concurso promovido pelo PT?
A propósito, o programa lançado pelo governo em momento nenhum fala em importação de médicos "cubanos". Poderão se candidatar médicos de qualquer nacionalidade às vagas não preenchidas pelos brasileiros.