terça-feira, fevereiro 05, 2013

O João Cândido agora é holandês

Marilena Maçol Costa

Como assim!?

Lembra-se daquele navio, JOÃO CÂNDIDO, construído em Suape? Ele foi VENDIDO para a Petrobrás/Holanda, registrado em pais africano, e não usa marinheiros brasileiros, mas sim egípcios, chineses e indianos. A operação de VENDA no papel foi registrada como exportação, para engrossar a balança comercial do Brasil, e mostrar números fictícios, coisa típica de petista. E agora, a Petrobrás/Brasil paga aluguel do JOÃO CÂNDIDO para a Petrobras/Holanda, ao custo aproximado de 30.000,00 dólares por dia. Pensam que já viu de tudo? ´Tem mais, sabem aqueles navios sonda que Suape vai construir para a Petrobras? Na verdade, a dona dos navios sonda será a Caixa Econômica Federal que vai financiá-los com recursos do fundo de garantia (o que é ilegal, pois o FGTS é para habitação). Depois, a Caixa Econômica vai alugar os navios sonda (quando e se ficarem prontos) ao custo de 600.000,00 dólares por dia.

Isto foi feito porque a Petrobrás já esta no limite de capacidade de endividamento e não tem credito na praça para tamanha aquisição (alguns bilhões de dólares). É isso aí amigos. Não foi em vão que o comandante que nada sabe e nada viu foi consagrado com título de ALGEMAS DE OURO. 

Mais uma desgraça financeira para contabilizar na nossa ex-grande empresa e, principalmente, para quem não se mexe e fica achando que a PETROBRÁS ainda é uma mãe e não vê (o pior cego é aquele que não quer ver) que, após o PT no comando do país e da PETROBRÁS e demais órgãos que davam lucro, a PETROS está a um passo de virar um AEROS. Aos poucos os prejuízos vão aparecendo: Bilhões e mais bilhões. Adivinhem quem vai pagar a conta? E ninguém é responsabilizado. Conseguiram fazer o impossível: Destruir a Petrobrás e colocá-la em situação pre-falimentar.

Algo incrível. Mas o navio teve o destino certo. Por que não usar marinheiros brasileiros em sua tripulação? É navio de terceira bandeira? Cadê os sindicatos sempre contra a terceira bandeira? Vamos pagar aluguel, empregando estrangeiros. Absurdo. Como na redução do preço da energia elétrica, em que todos, inclusive os pobres, vão pagar pela demagogia do governo, que vai subsidiar a redução, com o nosso dinheiro do Fundo de Desenvolvimento Elétrico.


Detalhes no site: http://www.arenafama.com/2013/01/ex-presidente-lula-vence-concurso.html

Nenhum comentário: