sexta-feira, maio 18, 2012
Cavalos Negros
Frísio ou Friesian é essa raça de cavalos de cor negra, pêlos compridos nas pernas, crina e cauda exuberantes. É um animal de temperamento dócil e fisicamente muito robusto. Criado principalmente na Frísia, litoral norte dos Países Baixos, de onde se origina o seu nome. Representante de uma linhagem perfeita, este belíssimo animal demonstra como o calor e o sangue árabe aliados à postura, imponência e estatura, geram uma raça indescritível. Na minha modestíssima opinião não existe animal mais belo. Desconheço a razão, mas lembrei da Ava Gardner que no dizer do poeta e cineasta francês Jean Cocteau, era o "mais belo animal da face da Terra". HC
OBS: clicar em "expandir ou tela inteira" para uma visão melhor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Dá o que pensar, ver tanta diferença entre esses cavalos e os pangarés que são a maioria da espécie. Certa vez alguém disse que há mais distância entre Shakespeare e o homem comum do que entre o macaco e o homem.
No entanto, Quixote deu fama ao Rocinante, Jesus entrou em Jerusalém num jumento e, como diz Brecht, a História não é feita só de Alexandres e Césares.
Magníficos animais, Hugo, mas no close acho que nenhum irracional bate o leão e o tigre. E certos cães, pela humanidade do olhar.
W. J. Solha
BELOS, MAJESTOSOS, IMPONENTES, ELEGANTES, TUDO DE BOM!!!... Aline
Hugo,
Realmente, são animais lindos!
Abraço. Márcia
Esses cavalinhos não são fracos não....belíssimos.
Eu imagino...quanto é que pode valer o estrume desses bichos
Inté,
Alexandre Carvalho
Realmente Hugo é uma beleza...obg...Zeneudo Luna
Postar um comentário