segunda-feira, abril 16, 2012

Direito de Resposta


Recebemos o comentário que se segue, no Blog do Hugão.

"Assessoria deixou um novo comentário sobre a sua postagem ”Humor Finíssimo!"

Contato para remoção de conteúdo ilícito, conforme nos autos do AGRAVO DE INSTRUMENTO n 283.271.4-6, da relatoria do Desembargador Dr. Sérgio Gomes. A Constituição Brasileira tutela a proteção a honra e a imagem das pessoas, conforme se extrai do art 5 inc x. Conforme o art 17 do Código Cívil - O nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo publico, ainda quando não haja inteção difamatória. No mais o art 12 do mesmo Código Civil prevê a hipótese de exigência de cessação de lesão ao direito da personalidade: Pode-se exigir que cesse a ameaça, ou a lesão, a direito da personalidade, a reclamar perdas e danos, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei. Pedimos a retirada desse link do ar pelo conteúdo ofensivo para as pessoas envolvidas nas fotos.

Vamos historiar a palhaçada: O "Humor Finíssimo" acima referido foi a postagem de uma piada - muito boa por sinal - envolvendo Sua Majestade O Rei da Soja, Olacyr de Moraes. Por um desencargo de consciência vamos postar novamente a anedota, contudo sem citar nomes ou postar fotos obviamente.

Teoria moderna sobre sexualidade

Com mais de 80 anos de idade, certo empresário, que gosta de sair com lindas e jovens mulheres, foi indagado por um repórter da seguinte maneira:

Doutor Fulano, o senhor acha mesmo que essas garotas gostam do senhor?

Ao que o Doutor Fulano respondeu:

- "Meu amigo, eu gosto muito de lagostas. Quando eu vou a um restaurante e peço um prato desta iguaria não me interessa se a lagosta gosta de mim ou não. Eu simplesmente como."

Voltando a realidade... Retiramos a “postagem comprometedora.” Não que tenhamos morrido de medo do poderio e do dinheiro do Rei da Soja. Será que ele teria mesmo a capacidade de processar um pobre professor (cometi um pleonasmo) aposentado? Retiramos a postagem como um protesto! Alguém que não tem a verve para apreciar uma ótima anedota decididamente não merece desfilar por nossas páginas.

O interessante porém sob certa óptica muitíssimo desmoralizante, é que na minha busca pela fonte da piada encontrei várias outras postagens e vários sites e blogs onde a mesma piada e as mesmas fotografias comprometedoras navegam num mar de tranqüilidade.

Nestes Termos
Pede Deferimento...


Nenhum comentário: