sábado, fevereiro 04, 2012

O NOVO MINISTRO

Direto do Jornal da ImprenÇa de Moacir Japiassu
http://antesqueeumeesqueca.weebly.com/jornal-da-imprenccedila.html

A pedido do colunista, o considerado José Nêumanne Pinto, jornalista e escritor de escol, comentarista político, paraibano de Uiraúna criado em Campina Grande, escreveu o seguinte texto sobre o novo ministro das cidades, nosso conterrâneo Aguinaldo Ribeiro:
M.J.


O avô dele é Aguinaldo Veloso Borges, latifundiário e industrial, mais conhecido por ter sido mandante das mortes de João Pedro Teixeira, em 1962, e de Margarida Maria Alves, em 1983. Eduardo Coutinho fez um documentário chamado Cabra marcado pra morrer sobre o primeiro crime. Sebastião Barbosa, Barbosinha, sobrinho de Margarida, escreveu o livro Brasil, o País da impunidade, que indiquei e Pedro Paulo de Sena Madureira editou na Siciliano.

Conheci muito o pai do Aguinaldo, neto, Enivaldo Ribeiro, que foi prefeito de Campina Grande, mas nunca tinha visto o senhor ministro até que acompanhei o noticiário na TV. Lombroso estava certo: é um idiota com fácies de imbecil. Foi anunciado pelo presidente do PP, Chico Dornelles, que o chamou de Aguinaldo Muniz, o que dá uma ideia da importância dele. Quando Dilma o recebeu, deve ter se encantado com esse que é energúmeno como ela.


Nenhum comentário: