Recebi esses avisos em forma de e-mail e reproduzo aqui no Blog para que vocês se dêm conta de como anda a violência e a segurança nesta terra Pindorama. Vamos ler e prestar atenção, já que nós pobres mortais não somos políticos e não dispomos de segurança particular. HC
IMAGINAÇÃO SEM LIMITES DOS MELIANTES
Esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, eles mudam a placa e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro. Talvez você fique um pouco espantado por ver a tua placa ali mas, sem desconfiar e porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído... Parar é tudo o que eles querem que você faça e aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto (que ironia: será ótimo se for apenas um assalto). Não pare, seja por que motivo for. Uma placa não é nada, comparada com a tua integridade física. Pense no que poderá acontecer, antes de agir.
NOVO USO DO FORNO MICROONDAS
A polícia de Santa Catarina descobriu um novo golpe na praça contra cheques. Uma quadrilha que atua no Estado descobriu uma forma de adulterar os valores dos cheques que são preenchidos nas máquinas eletrônicas do comércio. Pelo golpe, os cheques têm os valores impressos adulterados mecanicamente e são apagados depois de colocados em fornos microondas. Com o mecanismo, a assinatura do cliente a caneta fica intacta e os golpistas preenchem o cheque com novos valores. "O preenchimento (na máquina) é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas". De acordo com investigações policiais, nos últimos dois meses, uma mesma agência bancária de Florianópolis recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma. Segundo o perito, um cheque de R$ 27 emitido em um circo na capital foi compensado dois meses depois, em Feira de Santana, na Bahia, por R$ 4.200. Sempre usar sempre a caneta para o preenchimento dos cheques.
MALABARISTAS DO TRANSITO
É comum encontramos crianças, com bolas de tênis na mão, fazendo malabarismo nos sinais. "Como não tinha nenhuma moeda, pedi desculpa ao garoto e ele foi para a parte traseira do meu veículo. Foi aí que achei estranho: o garoto abaixou e ficou atrás do veículo, alguns segundos. Depois saiu correndo... Após alguns metros meu carro parou repentinamente, e para minha surpresa, dois sujeitos me abordaram e levaram minha carteira, celular e Notebook. Após o susto, verifiquei que o garoto havia colocado uma das bolas que utiliza para o malabarismo no escapamento do carro, resultando em um afogamento e consequente parada do motor. Não posso afirmar que todas estas crianças fazem parte deste esquema, mas vale a pena prestar atenção a alguns detalhes."
Obs: Caso venha perceber tal atitude, antes que este abaixe-se atrás do seu carro, acelere o máximo o motor, que assim talvez a "criança" não conseguirá encaixar a bolinha no cano de escapamento!
NR - Obrigado Jorge Zaupa pelo envio dos e-mails.
Nenhum comentário:
Postar um comentário