segunda-feira, maio 09, 2011

Jornal judaico apaga Hillary Clinton de foto histórica

Redação Yahoo! Brasil - Yahoo! Notícias

A foto do presidente Barack Obama acompanhando a ação contra Bin Laden no Paquistão junto de sua equipe de segurança rodou o mundo e foi replicada por dezenas de jornais, revistas e sites. Muito se comentou sobre a atmosfera tensa da sala, evidenciada pela aparente expressão de nervosismo estampada no rosto da secretária de Estado, Hillary Clinton.

Segundo a própria Hillary, a mão levada à boca pode ter sido um gesto para conter uma tosse, e não uma expressão de tensão. De qualquer maneira, um jornal judaico editado em Nova York resolveu reescrever a história e apagou da foto a imagem da secretária de Estado – assim como a de outra mulher presente na sala, Audrey Tomason, diretora nacional de contraterrorismo. O veículo que publicou a foto alterada chama-se Der Tzitung e é um jornal hassídico, ramo ultra-ortodoxo do judaísmo.

Compare as duas fotografias:

A foto original

A foto adulterada

Segundo o rabino Jason Miller, o jornal não publica nenhuma imagem de mulheres porque isso poderia ser considerado “sexualmente sugestivo”. Mas critica a decisão da empresa. “Para mim, esse ato de censura é uma violação do princípio judeu de não distorcer informações”, afirmou Miller.

Além disso, os editores do jornal violaram as regras estipuladas na página oficial da Casa Branca no Flickr, que estipulam que nenhuma imagem pode ser manipulada.

O governo dos EUA não se manifestou a respeito da adulteração da foto.

NR - Não pretendia tecer nenhum comentário. O fato por si já diz tudo. Eis senão quando um dos meus diletos três leitores reclamou que o Blog deveria marcar posição pela besteirada desse rabino Jason Miller. O indigitado parece ter medo da mulherada, ou então é doido varrido pois fica a imaginar coisas que só existem na sua mente doentia. Diz ele: "o jornal além de não publicar imagens femininas ainda corre o perigo de ser "sexualmente sugestivo.” Ora, onde já se viu?! Como vão as coisas no seu planeta, Rabino Miller? HC

Um comentário:

Carlos Mello disse...

Hugão, gostei de ver. O problema é que você não entende nada de reencarnação. Esse rabinote foi, em vida passada, aquele famoso califa Omar, que mandou queimar o que restou da Biblioteca de Alexandria. Daí seu obscurantismo e sua hidrofobia contra as mulheres (será que ele é?). Esses casos de reencarnação de psicopatas são muito comuns - Torquemada reapareceu em vários momentos da história, na Alemanha nazista, na falecida URSS, na Cuba de Fidel (gostou tanto da ilha que depois transferiu-se para as prisões da base americana de Guantânamo). Não há nada que possamos fazer. É aguardar que esses carniceiros vão se desgastando a cada reencarnação. Parece que a última etapa é o Sarney, que também come carne humana, mas de garfo e faca e guardanapo de linho. Carlos Mello"