
Fale todo o mundo o que quiser, mas forçoso será reconhecer a excelência dos presídios da ditadura militar. Eram realmente primorosos. Existem comprovações irrefutáveis que nas masmorras do período ditatorial se recuperavam os internos. Deveriam servir de exemplo para o mundo. Nunca antes na história desse país, nenhum outro modelo carcerário conseguiu igual reabilitação. Orgulho nacional!
Os que entraram:
- guerrilheiros, torturadores, fraudadores, ladrões de banco, assassinos, sequestradores e estelionatários:
Saíram:
- governadores, ministros, prefeitos, deputados, senadores, e presidentes da república.
2 comentários:
Seria brincadeira se não fosse uma cruel verdade.
A súcia que juntou-se em imotivados movimentos "contra-revolucionários", sem qualquer adesão e colaboração da sociedade em geral, aproveitaram-se da anistia e da restauração da democracia, ainda que tênue, para tomar o poder e transformar-se em guias da nação, conduzindo-a ninguém sabe pra onde.
Vale lembrar que as prisões e alguns dias escondidos em matas renderam-lhes gordas pensões do tesouro, acumuláveis com as funções que, montados na demagogia e engonomia, passaram a exercer e pensam que são donos delas.
Diante do escancaramento a que chegou impudicícia política, sem que a maioria das pessoas perceba, só se pode concluir que: há algo que a “vã filosofia não consegue explicar” – ou consegue – , onde paira essa nevoa putrefata em que sobrevivem as entidades políticas?
Vejam o exemplo de “Lula político e seqüestrador de almas”... ...Inclusive o “tratamento de príncipe que recebeu entre quatro paredes, atrás das grades, que sugere uma falsa prisão, durante o Regime Militar”... ...Mistério que não foi levado para o túmulo por Romeu Tuma!...
Postar um comentário