
José Virgolino de Alencar
A logomarca da Copa/2014, a ser realizada no Brasil, representa bem a conhecida circunstância de nosso país, simbolizando as mãos espertas dos homens públicos e dos cartolas colhendo as notas verdinhas provindas dos recursos recebidos do propinoduto, na realização das obras dos equipamentos necessários ao torneio, com spreads nos preços, os famosos 20% de comissão para os responsáveis pelo prorama.
Marcelo Tass, sempre genial nas suas observações humorísticas, falou que o Brasil não faturou a copa de 2010, mas vai superfaturar a de 2014.
E o 2014 grafado na cor vermelha é um abuso de vinculação do evento ao partido que imagina ser dono do país e, na sua soberda, quiçá do mundo.
2 comentários:
Caro VIrgolino
Deixarei de lado os cartolas, as notas verdinhas, o propinoduto e quejandos para me concentrar nessa coisa horrenda, tal o mal gosto, do logotipo. Acho que alguém já falou mas digo novamente:
Me parece mais o Chico Xavier manifestado, psicografando sabe-se lá o que! Hugo
"A verdade nos obriga a reconhecer a sinceridade da logomarca: a Copa do Mundo, sobretudo neste país, não passa de mais uma oportunidade para os malandros de sempre saquearem a pátria inerte. Mais um ponto pro bravo confrade Virgolino. Carlos Mello"
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