quarta-feira, junho 23, 2010

Sobre Futebol

Recebi do amigo Osnaldo Araujo e repasso para vocês. Não se preocupem com o audio. As imagens dizem tudo. Há um velho provérbio inglês que diz:

"Rugby é um jogo de canalhas jogado por cavalheiros.
Futebol é um jogo de cavalheiros jogado por canalhas."


Na segunda-feira assisti atônito os comentaristas do SporTV explicar que a mão de L. Fabiano é diferente da mão de Thierry Henry. No jogo de ontem, entre Argentina e Grécia. Após uma paralização por contusão, um jogador argentino devolveu a bola para a lateral, bem póximo do gol adverário. O jogador grego ficou indignado explicando que aquilo não era fair play; que Fair play seria devolver a bola para o goleiro. Esta é uma prática comum entre os jogadores brasileiros que conseguiram uma maneira de tirar vantagem até do fair play. Ainda temos um longo caminho a percorrer na direção da civilidade.

Pena que está contaminando as mulheres também: Clicar no video abaixo:








Um comentário:

Cláudio disse...

menino...as mulé tão fogo hein?
que puxada e cabelo medonha e sem necessidade...
nem num ringue de boxe...cadê a ética esportiva e o tal perdido "espírito esportivo"...acho q ta vagando por ai perdido, coitado...coitado do esporte que chega a esse nível. E quando perguntei a alguns sobre a mão de "Deus" de L.F. me disseram que: "e daí, o brasil venceu...isso é o que importa... Que ótimo... Melhor ainda quando se tem um árbitro estrangeiro com espírito brasileiro. Ai meu amigo é só festa...Dali o volei...