segunda-feira, abril 05, 2010

Um Belo Sonho


Hoje o dia está me parecendo mais iluminado, o sol brilha forte mas não esquenta. A respiração está voltando ao normal. É um dia particularmente feliz para mim. Sonhei com Tatá. Isso mesmo, ando meio jururu talvez pela saudade que sinto de uma pessoinha que eu nunca vi. Até ontem, no meu sonho. Era tudo muito real. Estavamos passeando pela Praça João Pessoa na Paraíba, eu lhe mostrava as figuras em bronze dos monumentos. Pessoas passavam apressadas mas nós não nos dávamos conta. Era uma atenção de um para o outro. De avô para a neta e vice versa. Parecia somente existir nós dois no mundo. Andávamos de mãos dadas e eu sentia a sua pequena mão bem gorduchinha a apertar a minha mão de gente grande. Atravessamos a rua e do outro lado no Pavilhão do Chá, nos sentamos e tomamos um belo de um picolé de côco. Ainda consegui ver o sorriso de uma linda menininha de cinco anos quando acordei feliz.

5 comentários:

nenena disse...

Eita Vô !!!!!Não faz a gente chorar não....bjk Eu tb sinto muita saudade de tudo que não consegui viver como tia nena?????!!!!!

Jorge Zaupa disse...

Há muito tempo, muito mesmo, que não lia uma declaração de amor de um avô para sua neta. Simplesmente emociona! Cuidado com o coração. Dos outros. Jorge

Mary Caldas disse...

Hoje logo cedinho, alguém chegou na cozinha pra me contar o sonho que teve, os olhos brilhando de tanta alegria parecia menino em dia de festa. Mas não contou assim bem explicadinho.
Que sonho tão lindo!
Tatá minha linda vc é muito amada e hoje foi a protagonista dessa cena tão linda enviada por anjos para fazer seu vô tão feliz.
Um beijo pra você aí na França.

Huguinho disse...

Esse vovô tá querendo deixar os filhos com ciúme é!
Meu pai, que sonho lindo. Deu pra ver cada quadro dessa cena. Até vontade de tomar um picolé de coco deu agora. Não para me intrometer, mas para tentar sentir essa alegria que você sentiu.

Huguinho

Fábia disse...

Que sorte tem a Tata de ter uma pessoa sensível como avô e que sorte tem você de ter a Tata que surge nos seus sonhos para te alegrar. Nessa estória eu não sei se é o avô que leva a neta para um passeio e se foi a neta que levou o avó para passear. Tanto importa! O resultado é um só: corações batendo felizes! O seu, o meu e o de quem, através do seu texto, embarca em seu sonho.