quarta-feira, março 31, 2010

A Relíquia

Recebi e estou repassando. HC.

"Carta enviada à Shell nos anos 80. Fato verdadeiro. A Shell tem a carta arquivada.
A empresa Shell abre seus arquivos e dá a conhecer o conteúdo de uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais".

Eis a Relíquia:

"Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo.

A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio,quase 100 litro.

Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transportao alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi.

Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 Litro de álco no sábado.

Conto com a ajuda de vocês.

Assinado: Luis Inácio da Silva Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP"

Resposta da SHELL:

Prezado Sr. Luis Inácio da Silva

Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.

Shell Brasil S.A. Petróleo

Conjecturas

Hugo Caldas

Agora em 2010, completam-se 50 anos que eu inaugurei o meu título de eleitor votando em Jânio da Silva Quadros à Presidência da República. Tanto tempo depois, concluo que Jânio e Lula têm muito em comum. Perdão, Janistas!

No que diz respeito ao contato direto com o povo, por exemplo. Jânio e sua vassoura iriam varrer para bem longe a roubalheira deste país. Não varreu coisa alguma. Até porque não deu tempo.

O Lula passou mais de vinte anos apregoando aos sete mares que, como Jânio, iria pelo menos botar uns 300 picaretas na cadeia. Que nada! Hoje, os trezentos dobraram para 600 e não tem um só amargando prisão. Eles e o Lula viraram amiguinhos de infância. Existe uma foto do Jânio, com um quepe de motorneiro de bonde na cabeça. Lula adora colocar na cabeça tudo que é boné, inclusive os do MST.

O Jânio adorava fritar um amigo quando isso se tornasse conveniente. O Lula também. Vide Zé Dirceu, o "nosso Delúbio", Duda Mendonça, etc. O Jânio era chegado à uma cachacinha, "sou, mas quem não é", haja vista a sua nunca explicada renúncia que dizem, efetivou-se em meio a um porre monumental.

Quanto ao Lula, bem, será preciso dizer alguma coisa? Pelas festinhas na Granja do Torto e pelas bobagens que diz e faz, o homem deve viver continuamente embriagado. Todo bêbado é megalómano. Ele agora anda soltando uns balões de ensaio, insinuando assumir a superintendência do universo, disposto a tomar o lugar do Kofi Annan na secretaria da ONU. Acredita o energúmeno que tem o "vírus da paz". Conversa de bebum, ou não? Falam à boca pequena que durante as bebedeiras em pleno vôo no Aerolula-51, o homem sem nenhum pejo, cospe todo o chão da aeronave que se transforma em verdadeira pocilga. O pessoal de terra deve adorar.

"Nunca antes na história do Vaticano..."

Cidade do Vaticano, 27 mar (EFE).- "Ninguém fez tanto" como Bento XVI na luta contra os abusos sexuais contra meninos por parte de sacerdotes, afirmou hoje o jornal vaticano "L'Osservatore Romano", que publicou as declarações do cardeal de Westminster, Vincent Nichols. O religioso disse que o papa introduziu grandes mudanças no direito da Igreja em sua época de cardeal prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, entre elas a inclusão do Direito Canônico do delito contra as crianças cometido através da internet. É muito cinismo!