quarta-feira, março 10, 2010

A Fala do Trono


"Temos que respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de deter as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”.

É de um cinismo comovedor!

Quando o apedeuta-presidente-estadista foi preso nos anos de chumbo ele bem que tentou livrar a cara procurando o apoio da igreja, dos direitos humanos e de ongs internacionais. Fez até greve de fome.

Hoje, sabe-se, a ditadura cubana continua matando gente simples por conta de divergência de opinião, por conta de sonharem com a liberdade que lhes foi tolhida. O povo cubano quer a liberdade e a democracia de volta à ilha. Vem então o apedeuta-presidente-estadista arrotando sapiência, dizer com a cara mais lisa deste mundo que "os direitos humanos não podem se intrometer nas leis dos outros países". Então para ser coerente deveria não se intrometer nas leis italianas e mandar de volta, extraditado, o criminoso Battisti. Ao que tudo indica, o maledetto ficará por aqui. Já foram tomadas as devidas providências para que ele continue na prisão à salvo da justiça italiana e para o bel-prazer do Tarso Genro. Alguém, por acaso, já esqueceu da palhaçada em Honduras?

E disse mais!

"Acho errado ceder às greves de fome: Penso que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imaginem se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome pedindo liberdade".

Pelo que entendi estamos a misturar alhos com bugalhos, Excelência! Bandido preso é a mesma coisa que preso político? Por quem sois? O senhor quando em cana (que aliás lhe rendeu uma bela de uma aposentadoria) estava incluído em qual classificação? Parafraseando El Rey Juan Carlos, por que não te calas? Chega desse cinismo patético! Nos respeite!

À propósito de bandidos, é notável a sua impressionante vocação para freqüentar os antros do mundo. Dá pra notar, senhor Da Silva, as suas más companhias. Todos os seus amiguinhos são renomados bandidos. Senão vejamos: Ahmadinejad, Fidel, Chaves, Morales, Zé Laya, o espiroqueta do Equador, tutti buona gente! Que tal entregar logo o cargo de Ministro da Economia ao Fernandinho Beira-Mar?

Deveria, senhor presidente-apedeuta-estadista, mirar-se no exemplo do Bispo Lugo que não perde tempo com certo tipo de sujeira e está lá em Assunção, numa boa, comendo as beatas paraguaias, e parar de f... esse país!?

Será que o povo brasileiro ainda que anestesiado poderá confiar em alguém que convive em criminosa intimidade com esse tipo de escória do mundo? Outra ditadura aqui, com ou sem a sargentona, meu caro apedeuta-presidente-estadista, nunca! Espero.

Hugo Caldas

PS. Já havia postado este texto quando navegando pelas águas da mídia especializada me deparo com a manchete abaixo:

"Amorim afirma que o fim do embargo comercial capitaneado pelos Estados Unidos é a forma mais eficaz de acabar com a greve de fome dos dissidentes cubanos."

- "A receita é muito simples: acabar com o embargo", disse ele!

Quando essa anta dá para se superar é realmente difícil...

Vamos seguir o ministro em pequeno exercício da sua lógica:

1 - Os opositores do regime cubano estão em greve de fome:
2 - Amorim sugere o fim do embargo comercial imposto pelas EUA.
3- O Obama entra em cena e suspende o tal embargo. Maravilha! Nesse exato momento os prisisoneiros também suspendem a greve de fome... O regime cairía na hora e os Castro iriam para o beleléu!
É isto? Deu pra entender? Eu não entendi bulhufas!





2 comentários:

VIRGOLINO disse...

Lula completa, hoje, 10 de março de 2010, 2.626 dias de governo.

À média de 3 besteiras por dia(e olhe lá!), dá um total de 7.878 frases para os anais da idiotice.

Nunca antes na história deste país, um presidente falou ou fez tanta bobagem.

Nem Getúlio Vargas, que passou 15 anos de ditadura e mais 3 anos e 8 meses de democracia mambembe, disse tantas asneiras.

Vai para o Guinness Book, com louvor.

Jorge Roseni disse...

Quisera eu ter a sua capacidade de sintaxe. Tá du caraio. Fui craro?