
COMENTÁRIOS DE VALDEZ JUVAL
Uma análise clara e estribada em dados verdadeiros com crítica construtiva sobre a situação atual do nosso país foi a que recebi do jornalista LAURENCE BITTENCOURT LEITE.
Como disse uma amiga, comentando o que foi escrito: ”Se toda a unanimidade é burra, questionar é sinal de inteligência... Por favor não relute, apenas leia”.
Faço o mesmo. Transcrevo trechos para não dificultar o acesso ao texto.
O comentário será seu.
LULA, O ILUSIONISTA por Laurence Bittencourt Leite
Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual. Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels como “uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade
O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares.
Você sabia ou não quer saber?
A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não.
Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 – ano da posse do ilusionista – que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete. Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado.
Enquanto isso os gastos com infra-estrutura só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo? O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
Nas áreas cruciais em que se esperaria a “mão” forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mortandades.
O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, Basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil não aparece com nenhuma. São números.
O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam. Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade. Se querem saber, em todos os países onde houve “reforma agrária”, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.
A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo. Entendam. Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da “reforma agrária” praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares.
Pois bem, os companheiros acreditam nos “milagres” da reforma agrária. Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar. Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos. O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso dos petistas é outro. Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula.
HONESTIDADE AINDA QUE TARDIA
Acho muito chato esperar. Não me lembro, durante toda minha vida, ter passado esta angústia para alguém.
O comentário é que no momento venho recebendo “chá de cadeira” em clínicas especializadas e para passar o tempo, ou melhor, aguardar a vez, o jeito é ficar revendo notícias de revistas à disposição em estantes ali colocadas.
Só se encontra coisas do tempo do “arco da velha”, não é mesmo?
Mas, muitos fatos “beliscam” a nossa memória e é quando bate a saudade ou a revolta.
Saudade quando a notícia nos reporta a acontecimentos marcantes por alegria ou por tristeza. (Momentos tristes, mesmo de fazer sofrer, recordam-nos algo importante da vida).
A revolta, esta sim, é dolorosa e nos faz sentir com mais ira por reencontrar as fotos e a descrição de fatos dos cretinos e venais da República.
Foi a razão deste comentário:
Estavam naquelas páginas muitas coisas de ruim e desastrosa que aconteceram, mostram que estão acontecendo e que continuarão a acontecer.
É de se reconhecer o que disse Rui Barbosa e esconder a cara por ter vergonha de ser honesto.
A notícia recente é que os mesmos indiciados do mensalão e outras falcatruas foram eleitos para diretorianos de seus partidos.
Vai começar tudo de novo. GOSTARIA de pagar para NÃO ver.
CAZUZA, UM ÍDOLO?
Conheci Cazuza pessoalmente. Foi nas coxias do Teatro Santa Rosa, na Paraíba. Ele ia se apresentar e enquanto aguardava o toque para entrada em cena, conversamos um pouco.
A nossa conversa termina quando ele pede licença para ir fumar um “baseado”, condição de sua performance para se incorporar ao personagem do sucesso, do aplauso.
Recebo agora uma correspondência da Psicóloga KARLA CHRISTINE.
Entre outras coisas ela fala que as pessoas estão cultivando ídolos errados.
Concorda que suas letras são muito tocantes mas não acha admissível se reverendar(sic) um marginal como ele. Foi um traficante como revela sua própria mãe.
O Juiz Siro Darlan chega a dizer que “a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não”.
A psicóloga lembra aos pais que a morte de Cazuza foi conseqüência da educação errônea a que foi submetido. Apela, finalmente, que ninguém deixe seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde.
Cazuza dizia: “todos os meus heróis morreram de overdose”. E ERA APLAUDIDO! Você concorda com a psicóloga?
(PARA QUEM INTERESSAR RECEBER DIRETAMENTE O TEXTO COMPLETO DA CORRESPONDÊNCIA DA DRA. KARLA CHRISTINE PODE SE COMUNICAR COM MEU E_MAIL. ELA NÃO ME PEDE RESERVAS).
Problemas com dívida de Dubai preocupam mercado e derrubam ações.
Problemas com a dívida de Dubai derrubavam as ações de bancos europeus nesta quinta-feira, apesar dos esforços do emirado para minimizar o impacto dos planos de reestruturação de dívida de duas das maiores empresas da região.
A estatal Dubai World tem 59 bilhões de dólares em compromissos, informou em agosto sua subsidiária Nakheel . Esse montante representa grande parte da dívida total de Dubai, de 80 bilhões de dólares.
A notícia é muito desagradável, mas, aconteceu...
Lady Gaga usa blusa transparente na varanda. Sem a peruca e os trajes exóticos que costuma aparecer em público, a cantora curtia um momento de folga usando um short preto e uma blusa branca transparente, que deixava seus seios em evidência. Ela foi para a varanda, falando ao telefone com amigos. Nada de mais, não acha? Só por causa da fama, escandaliza-se a notícia.
MATÉRIA DE INTERESSE PÚBLICO
ATENÇÃO TODO POUPADOR QUE NA ÉPOCA DO GOVERNO COLOR TEVE PARTE DO SEU DINHEIRO RETIDO...
PLANO COLLOR - EXPURGOS INFLÁCIONARIOS
A QUEM INTERESSAR TOMAR CONHECIMENTO DO TEXTO, FAVOR SOLICITAR E_MAIL COMPLETO DO ASSUNTO PELO ENDEREÇO ABAIXO:
RICARDO LEMOS “lemos@liquidez.com.br”
MAIS UMA VEZ ATENÇÃO!!!
Alertamos para o prazo de prescrição que se encerra em 2010. São necessárias medidas preparatórias para o exercício do direito, sendo importante a solicitação dos extratos, que as instituições financeiras acabam por atrasar a entrega.
Grato a você pela atenção e mui especialmente a quem colaborou com esta edição.
Continuo às ordens. Já sabe. Caso não queira receber ACONTECEU OOO basta me comunicar ou simplesmente DELETAR.
Até breve.
Brasil, 29 de Novembro de 2009
Valdez Juval
valdez_juval@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário