Pode até parecer que eu esteja exercendo o sagrado direito do nepotismo nesta Terra de Santa Cruz, mas o fato é que "mais uma vez a Europa se curva, etc....." Apreciem o belo feito do meu primo Guy Joseph. Este sim, é que é o "Cara". H.C.
O clube francês de tiro ao arco, 1ère Compangnie de Tir à l’Arc d’ Annemasse teve a sua tradicional marca corporativa modernizada, em um trabalho desenvolvido pelo designer-gráfico paraibano, Guy Joseph.
O trabalho de criação da nova logomarca, teve como ponto de partida, o desenho do antigo escudo do Clube, onde procurou-se conservar alguns de seus elementos gráficos, originais, à pedido da diretoria do Clube, através do seu presidente, o francês, Jack Auraix. Três desses elementos gráficos, a forma do escudo, contendo o brasão da região de Annemasse, a figura das setas, e a figura de um alvo (todos presentes na marca antiga), foram aplicados à nova logomarca, em um trabalho de estilização gráfica e modernização visual. Vale lembrar, que a antiga marca, em forma de escudo, existia há mais de 100 anos, quando o clube detinha características militares (como o próprio nome atesta), sendo em sua orígem, uma companhia militar de tiro com arco.
O designer-gráfico, Guy Joseph, explica, como utilizou as formas do antigo escudo, simplificando suas linhas e dando-lhe um aspecto moderno, de acordo com a nossa visualidade contemporânea. Essa figura do escudo, teve as cores do brasão da cidade de Annemasse, preservadas e serviu de suporte aos demais elementos gráficos. Conceitualmente, a figura do escudo pretende remeter ao passado histórico da cidade de Annemasse.
A nova logomarca da 1ère Compangnie de Tir à l’Arc d’ Annemasse recebeu uma combinação de cores, que associa cores primárias, quentes e frias, resultando em um conjunto harmonioso, alegre, moderno e de excelente impacto visual. Todas essas características, vão contribuir para facilitar o trabalho de implantação, massificação e memorização da nova logomarca.
O designer-grafico, artista plástico e fotógrafo, Guy Joseph tem em seu portfolio, a criação de centenas de marcas criadas, entre elas : a logomarca da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, premiada em concurso público, em 1981 ; Logomarca da API-Associação Paraibana de Imprensa ; Marca e programação visual para o CRM/PB-Conselho Regional de Medicina ; Logomarca para o Folia de Rua - premiada em concurso público ; Marca e programação visual dos Supermercados Primo ; Logomarca da Rádio Tabajara da Paraíba, em parceria com o designer, Syllas Mariz ; Logomarca, para o 5° FENART da Fundação Espaço Cultural ; Logomarca e programação visual para o Ciep-Centro das Indústrias do Estado da Paraíba ; Logomarca para a ONG Apó-Porã ; Logomarca e programação visual, para a Rede de Postos VIP ; Criação de marca e programação visual para os refrigerantes PIKE de Natal-RN ; Criação de logomarca e programação visual para o Netuanah Praia Hotel ; Criação da logomarca.
Guy Joseph, passou a residir na cidade de Bananeiras, desde 2007, dedicando a maior parte do seu tempo à fotografia. Na área da fotografia digital, Guy Joseph é um dos fotógrafos pioneiros, na Paraíba e está desenvolvendo pesquisa, cujo resultado, pretende apresentar, ainda neste semestre.
A marca antiga e a nova logomarca, criada pelo designer-gráfico, Guy Joseph.
Transcrito do Blog Assim, Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário