segunda-feira, março 02, 2009

"Por que tudo isso comigo?”


Hugo Caldas

O italiano Cesare Battisti, pela foto ao lado, parece mais um atorzinho de terceira, do cinema italiano dos bons tempos de Alberto Sordi. Sordi foi um grande ator. Ele, ao que tudo indica, tem mesmo é essa cara de porqueira botando banca de canastrão. Bandido até dizer basta, acusado de terrorismo na Itália, quatro assassinatos nas costas, condenado à prisão perpétua foi, todo o mundo já sabe, agraciado com o velhaco recurso do refúgio político. O indigitado senhor, no entanto, acaba de observar em entrevista recente, que anda meio sobre o confuso.

- "Por que tudo isso comigo?" Exclamou choroso e aturdido! Tadinho! Ô mulé, dá uma pena!

Veja só que primor de canalhice!

"Eu, sinceramente, não acredito que tudo isso esteja acontecendo comigo. É enorme, é exagerado. Eu não sou essa pessoa tão importante assim. Sou apenas um dos milhares de militantes italianos dos anos 1970. Sou um das centenas de militantes que se refugiaram no mundo inteiro, fugindo dos anos de chumbo da Itália. Por que tudo isso comigo?"

Reforço, por que? Realmente, a reles figura apenas matou uns quatro gatos pingados... No entanto repete ad nauseam, que "nunca matou ninguém".

Será que ele teria coragem de repetir que não matou ninguém na frente de Alberto Torregiani, o filho do joalheiro Pierluigi Torregiani, que hoje vive em uma cadeira de rodas em conseqüência dos tiros que levou no atentado do PAC à joalharia do seu pai?

Diz Battisti, que sempre se sensibilizou com a presente situação de Alberto. Ele era apenas um adolescente na época do acontecido. Ao reagir ao ataque, o seu pai, Pierluigi acabou por acertar o filho, que ficou paraplégico. "Eu nunca matei ninguém, arremata". É muito cinismo!

O verdadeiro criminoso foi portanto o falecido pai do cidadão que vive hoje confinado a uma cadeira de rodas. Espero que essa novela ainda apresente muitos capítulos vergonhosos. É só esperar mais um pouco.

hucaldas@gmail.com
newbulletinboard.blogspot.com

Nenhum comentário: