sábado, junho 07, 2008

42 PERGUNTAS IMPERTINENTES & UMA SENTENÇA DETERMINANTE!


Hugo Caldas

Por vezes, no cansaço das noites maldormidas, me descubro inquiridor, procurando a todo custo saber o que as pessoas fariam, tivessem elas o discernimento e a imparcialidade para ver e julgar os maus fados, as desgraças e os infortúnios que este Pindorama pobre de Cristo atravessa. Carece, efetivamente indagar que, se Deus é brasileiro, Ele deve mesmo é estar de férias ou então nos abandonou de vez. Isto posto, passo às mãos de VV.SS. o que abaixo se demanda. Ponham o bestunto pra funcionar. Raciocinem:

Alguém aí da Geral, já imaginou a zorra que as vestais do PT fariam se no governo anterior...


AS 42 PERGUNTAS IMPERTINENTES


1 - Se, dos 81 senadores, sem falar dos 300 picaretas, 21 estivessem sendo processados acusados de crimes contra a administração pública, peculato, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e corrupção ativa. Todos negando evidentemente as acusações, atribuindo-as à rivalidade política. Todos, trabalhando (sic), normalmente e até participando de Comissões Parlamentares de Inquérito?

2 - E se o Vice-Presidente do governo anterior não desse bolas para exames de DNA em processo de reconhecimento de paternidade no qual é réu?.

3 - E se no governo anterior se descortinasse uma palhaçada igual à essa briguinha de comadres da "cumpanhêra" Solange incompetência Abreu, ex ANAC, (ela adora um bom charuto, alguém aí já avisou pro Bill Clinton?) com a assaltante de cofres-fortes, Dilma Roussef, da Casa Civil?

4 - E se no governo anterior tivéssemos um ministro envergando os coletes mal-amanhados do cumpanhêro assaltante Minc? O cabra fala pouco e ruim!

5 - E se, no governo anterior existisse a eterna sombra maléfica de um Zé Dirceu?

6 - E essa sensação de eterno mal-estar, de ser governado por um bando de facínoras, ladrões de banco, que tomaram Brasília de assalto, hein?

7 - E se a dengue tivesse voltado, de maneira incontrolável como agora?

8 - E a febre aftosa? Ninguém sabe!

9 - E a falta de gás? Ninguém viu!

10 - E o "não estou nem aí" para a violência, como agora? Vai ver, o coitado nem sabe mesmo!

11 - E se o presidente anterior desmatasse uma área do tamanho do Rio de Janeiro por mês?

12 - E o que dizer, se no governo anterior existisse a figura ridícula do ministro da SEALOPRA que não sabe falar o português! Ou será que ele está fazendo tipo?

13 - E se o lucro dos bancos atingissem o outro lado da estratosfera como agora?

14 - E, se tivesse ocorrido Congonhas, e os 199 mortos no acidente da TAM?

15 - E, o caos aéreo?

16 - E o mistério nunca explicado da desintegração do Boeing da Gol?

17 - E a volta da inflação que agora eles teimam em negar?

18 - E se o presidente anterior abaixasse as calças para o bufão Chavez?

19 - E se o presidente anterior abaixasse as calças para o Cocaleiro Morales? "A cara piorada do Zacarias, porém sem a grandeza do inesquecível comediante."

20 - E se o cocaleiro Zacarias, digo Morales, tivesse invadido próprios da Petrobrás na Bolívia para confiscar/roubar nossas refinarias e ficasse tudo como antes no Quartel do Abrantes, hein?

21 - E se o presidente anterior tivesse comprado um avião tão luxuoso?

22 - E se o presidente anterior já tivesse encomendado mais dois aviões tão luxuosos?

23 - E se os parlapatões do congresso anterior tivessem que aprovar a volta da CPMF (CSS) para pagar essa megalomania?

24 - E se todos os amigos do presidente anterior fossem, "tutti buona gente?”

25 - E o que dizer dos aloprados, espiroquetas, mafiosi, dólares na cueca, Genoinos, Delúbios, etc e tal, e tal, e tal?

26 - Se o presidente anterior "perdoasse" a dívida de tantos amigos?

27 - E se o filhinho do presidente anterior, fosse tão espertinho quanto o filhinho "empresário" do presidente atual?

28 - Se, por medida de segurança, as despesas do Planalto tivessem aumentado tanto?

29 - Se alguma ministra mal-amada (por onde anda o incompetente argentino/francês que não resolve o problema dela?) do presidente anterior nos mandasse relaxar e gozar?

30 - Se a primeira dama anterior não fizesse porra nenhuma mas lhe fosse outorgado cartão de crédito ilimitado?

31 - Se o presidente anterior arrumasse milhares de empregos para os "cumpanhêro" a fim de melhor repartir o butim?

32 - Se algum "aspone" do presidente anterior nos mandasse tomar no ... top, top, top, todas as vezes que caísse algum avião?

33 - Se o presidente anterior vivesse eternamente encarrapitado num palanque (bons tempos dos comícios em porta de fábrica) a desancar as "zelite" e declarar sempre que não sabia de nada?

34 - E por falar nisso, se a frase símbolo do governo anterior fosse “EU NÃO SABIA"?

35 - Se o presidente anterior fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado já teve?

36 - E se o presidente anterior, de uma hora para outra, fosse buscar dentre os 300 picaretas, pelo menos 299, para a maior confraternização e todos virassem seus amigos de infância?

37 - E se o presidente anterior, à falta de quadros competentes no seu partido, fosse buscar entre os que antes combatia, o presidente do Banco Central...?

38 - E se no governo anterior, o leite contivesse soda cáustica?

39 - E se algum ministro do presidente anterior declarasse alto e em bom som que soda cáustica no leite não faz mal?

40 - E se a gente mandasse o tal ministro dar um copinho desse leite à mãe dele?

41 - E se o presidente anterior arumasse um empreguinho no Ministério da Pesca para a mulher daquele padre assassino das Farc? Será que é legítimo ter em cargo de confiança alguém ligado a um criminoso internacional preso por integrar um grupo que pratica o seqüestro, o terrorismo e o tráfico de drogas? Querem o salário e o nome dela? Angela Maria Slongo, Oficial de gabinete II, com salário de DAS 102.2. Não tenho idéia do que significa esse código cabalístico mas deve ser coisa muito boa. Sabem quem exigiu a contratação da meliante? A "cumpanhêra" Dilma.

42 - Em vista disso tudo, o que hoje, a malta do PT estaria fazendo, hein? No mínimo, dançando numa perna só ou subindo pelas paredes. Sinceramente...! Porventura, alguém sabe em qual inferno anda o PT? Deve ser o 5º!

Cartas à Redação.

A SENTENÇA DETERMINANTE:

Tendo em vista os sucessos acima descritos, cuido que esta frase do Eça de Queiroz, publicada ontem na coluna de Hélio Fernandes, no jornal Tribuna da Imprensa, disse pouco mas disse-o bem:

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão".

hucaldas@gmail.com

5 comentários:

djanirasilva disse...

Muito bem feita e muito inteligente esta crônica que merece moldura pois é o retrato fiel desse infeliz Brasil. Parabéns, Hugo, mande maias. Um abraço, Djanira

Anônimo disse...

Há outra frase de Eça de Queirós, na boca de um personagem da obra "O Conde Abranhos", sobre o governo da época, mas que calha com o desgoverno atual:
"Esse governo não cai porque não é um edifício; sairá com benzina porque é uma nódoa". Acrescento eu com esse infame trocadilho: "Queirós Deus que isso aconteça".

Anônimo disse...

Hugo: A frase de Eça não é de anônimo, mas foi posta por mim, Virgolino. É que não soube completar a identificação.

Virgolino

Anônimo disse...

Foi também do Conde de Abranhos a idéia, realizada magistralmente pelo Lula,e consensada nessas duas frases lapidares: "Isole-se o pobre!" e "Organize-se a esmola!" Os pobres estão lá quietinhos, nas favelas e subúrbios, e quando trocam uns tirinhos, esses só atingem a classe mérdia, que paga todos os impostos e fica calada. E a esmola está organizada nos ditos "programas sociais" do líder desse pobre país pirado. Carlos Mello

Anônimo disse...

Por essa e por outras, até que um dia as coisas tomem rumo, votarei, sempre que houver eleições, 99 - Confirma.