sábado, março 17, 2007

BILHETE DE AMIGA

LIANA ALCÂNTARA

Um abração "cumpade"

Dias que não nos teclamos! Estás bem? Aqui "a gente vai levando, essa vida"... Como tantos...

Ai, Hugo que vergonha sentí em ver a postura de flagelado submisso de Lula, aos pés de quem se acha o dono do mundo... Essa foto está indignante!

Meu Deus, quero voltar para o meu país...Mas do jeito que vai a coisa, somada a tão bem representada foto da nossa bandeira cravejada de balas, que me enviastes?!

Sinto vergonha, pena, tristeza, revolta e vivo buscando, ao menos uma faísca, ainda que seja fugaz, de esperança de mudança, para acariciar minha mente e minha alma, para que não consiga me corroer, o total ceticismo...

Bem amigo, ao menos temos as jóias maravilhosas e indestrutíveis, das boas amizades, boas relações, amores e boas idéias... Senão, já não conseguiríamos viver!!

Um grande abraço!

Ah, o Dr Amaury de Medeiros, foi meu professor na faculdade. Aproveito para lhe enviar um abraço cordial...

"Professor, seu texto da sinfonia dos sapos me fêz recordar minha infância, veja a coincidência, quando escutávamos tão saudosa música, com meus pais...No sítio de minha avó, ou em nossas andanças pelos matos, na zona da mata de Pernambuco, ou na ilha de
Itamaracá, a beira de um manguezal! E sabe, professor, aqueles sons mágicos entravam em meu ser e banhavam minha alma como mantras universais!
Algo se transformava positivamente em mim, naqueles momentos...
Urge sentir a beleza sutil das pequenas coisas, para ver crescer as grandes e belas transformaçoes da vida!"

É isso aí, Hugo...

Vi o livro de Guy pela internet...
Gostei muito de seu trabalho de resgate cultural da Paraíba!
Escreverei pra ele, em seu site...Envia-lhe lembranças minhas...

Muita Paz!!

Quisera ter mais tempo para dedicar-me ao mundo das idéias, letras e ações sociais...
Levo dentro, latejando e inquientando-me, esses desejos... Entregar-se a um trabalho que sentes que, de verdade vale a pena, é a clave do bem estar e do bem viver...não te parece amigo??

Inté. Liana

Nenhum comentário: