sexta-feira, novembro 10, 2006

GRAÇAS A DEUS SOMOS UNS MALUCOS, AI!

LIANA ALCANTARA

Minha amiga Liana é médica, brasileiríssima, pernambucana, casada com um cubano, morando hoje em Valencia, Espanha, bem na beirinha do Mediterrâneo. Cantora, de carteirinha e tudo, bailarina, espiritualista, reikiana, mãe, simpatizante das terapias naturais e orientais, aspirante a poder trabalhar mais nesta área, etc etc. Caminhante, positivista, insiste em acreditar, que o ser humano tem um grande potencial para ser bom! Confiram no bilhete que nos manda e que desfruto com vocês agora. De tanto ler o nosso Blog terminou, quem diria, se tornando correspondente no estrangeiro. Benvinda minha querida. Hugo

Um grande abraço

A vida se move muito, e é por natureza insegura e incerta.
Querer definir, limitar, determinar a plena verdade da existência dos seres vivos e de tudo que conhecemos, com muita rigidez, seria como tentar tocar o sol, depois de subir num galho mais alto de uma árvore antiga, alta e frondosa. E se não existissem as buscas pessoais, e as inquietações, diria que já se estaria morto sem saber.

Ao menos uma coisa me parece mais certa... Que essa parte de nós, intranquila, sensível, intuitiva e que eu acredito, por experiência própria, se relacionar diretamente ao espírito, alma, energia que levamos embutido dentro de nossos corpos físicos. E que isso corrobora a sensação que tenho, de que fazemos parte, junto a tudo que nos rodeia, de uma coisa muito maior, e ao mesmo tempo sublime, que dá sentido a tudo "que existe" e impulsiona o ser humano a sair da mediocridade intelectual e moral.

Que pegadinha a dessa história de Alhandra, ah ah! E eu, só sendo louca mesmo, ai ai! Mas também, eu acho que nada seja impossível de acontecer, nessa vida.

Muito obrigada pelo convite! Será que consigo escrever algo bom pro teu Blog? Chegando a inspiração, vamos ver o que sai! Confio no seu crivo crítico, cumpadre!
Até o próximo encontro. Muita paz!!
Liana

Nenhum comentário: