sábado, outubro 26, 2013

The Beagles




Claro que o fato me chocou. Por que a escolha da raça Beagle? Aqui, nesta sessão nostalgia, revelo que fui apresntado aos cães desta raça  por volta da década de setenta por meu primo Guy Joseph possuidor de uma pequena tropa em sua casa na Rua Barão da Torre em Ipanema aonde eu ia, a fim de passar uns quantos dias sem fazer nada, a fim de escapar da rotina e do estresse. Eram extremamente suaves dóceis, inteligentes e acima de tudo lindos. Não tinha idéia das "maldades" perpetradas pelo laboratório. Ouvia falar de crueldades cometidas contra pequenos ratinhos, mas quem se importa com alguns ratos? Crueldade maior fez a URSS, na década de cinqüenta, quando mandou para o espaço sideral uma cadelinha chamada Laika que jamais retornou. Ninguém falou nada. Bico calado. Nessa confusa "Batalha dos Beagles", gostaria de deixar no ar uma perguntinha pra lá de impertinente:

"E se as pesquisas fossem conduzidas com Pit-Bulls e Rottweilers, será que os heróis ativistas agiriam da mesma maneira?" Cartas à Redação. HC  

4 comentários:

Celso Japiassu disse...

Penso, amigo Hugo, que se as experiências fossem com pit-bulls, seria descoberto um miasma de humanidade nos pit-bulls.

Guy Joseph disse...

Hugão, convivi com esse fantásticos animais que, não foi a toa, chegaram a inspirar o desenhista, Charles Schulz nos quadrinhos do Snoopy do Charlie Bronw. Aprendi muito com eles, principalmente que não somos uma raça superior. Apenas aprendemos a falar, para poder nos desentendermos... Quando do meu primeiro descasamento, menos de 30 dias após, um desses cães teve um ataque cardíaco e morreu. O veterinário (materialista), assegura que foi saudades do dono (?)... Chorei!

ecologiaemfoco disse...

Amigo Hugo: é uma lástima que na área da pesquisa científica a utilização de cultura de tecidos de células, sejam estas provenientes de órgãos humanos ou de animais, ambos falecidos, mas com tais células ainda vivas; ou ainda, células retiradas desses seres (do sangue, por exemplo)... progrida de maneira tão lenta! O resultado para se testar medicamentos, cosméticos, produtos outros de aplicações diversas no "bicho-homem", é isso que estamos vendo: o sofrimento e o sacrifício de animais. O curioso é que, por exemplo, o coração do porco já foi até transplantado com sucesso para um homem! Mas testes diversos vêm sendo feitos em cães! As partes de animais mamíferos sacrificados, utilizados para alimentar a humanidade, são desprezadas. Poderiam ser remanejadas para essa nobre finalidade. Alguns dos medicamentos destinam-se a salvar animais! Portanto, pesquisar é de vital importância.

zeneudo machado disse...



e se os teste fossen feitos com os corruptos?