segunda-feira, julho 22, 2013

Papa Francisco no Brasil - Manifestações




 
O Grupo Anonymous Rio convocou uma segunda manifestação, para sexta-feira, durante a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro.

A segunda convocatória, para sexta-feira em Copacabana, se segue a uma manifestação em frente à sede do governo da cidade na segunda, coincidindo com a reunião da presidente Dilma Rousseff com o papa, pouco depois da chegada deste ao Brasil.

 

"Não é contra a Igreja Católica. A ideia é aproveitar a presença do papa, dos turistas e da imprensa global", disse o grupo no Facebook, que já convocou outras manifestações de rua em junho na cidade.
 

O segundo chamado é para protestar na praia onde o papa rezará a Via Crucis, um dos principais atos na agenda do pontífice, que de 23 a 28 de julho presidirá a Jornada Mundial da Juventude no Rio.
 

"Será mais um grito contra a corrupção e por serviços públicos dignos", disse a convocatória.
As autoridades reforçaram a segurança na cidade diante de eventuais protestos de rua.

As manifestações de rua de junho, durante a Copa das Confederações, reuniram um milhão de pessoas contra os milionários gastos públicos para construir estádios para a Copa diante da falta de investimento em saúde e educação reivindicada pelos brasileiros.

 

Os manifestantes também criticam os gastos públicos destinados a organizar o evento da visita do papa.

Nenhum comentário: