sexta-feira, julho 12, 2013

O Clipe do Dia



Atendendo a pedidos...

9 comentários:

Edvaldo Morais-ex-telegrafista dos Correios disse...

Indelével escriba Hugo Caldas: Primeiramente devo dizer que sou leitor assíduo de seu maravilhoso blog. Sou aposentado e tenho tempo suficiente para acessá-lo a hora que quizer. Quero me reportar a esses videos clipes de Perez Prado que voce tem postado neste espaço. Eu sou um daqueles saudosistas que no passado frequentaram semanalmente os extintos clubes Sargento Wolff e Iolanda Futebol Clube, nas décadas de 60 e 70, ambos localizados no Bairro de Afogados, no Recife. Em 1961, Perez Prado e sua gloriosa Orquestra, esteve no Brasil fazendo uma turnê. Aqui no Recife, apresentou-se na TV Jornal do Comércio, Canal 2, no Programa de Fernando Castelão e fez tambem uma apresentação no Clube Internacional, contratado por um usineiro para comemorar os 15 anos de sua neta. Pois bem, caro Hugo, a pobreza que frequentava os clubes acima citados, teve igual privilégio de ouvir e dançar ao som da Orquestra de Perez Prado no Iolanda Futebol Clube, já por volta das duas horas da madrugada de um sábado chuvoso e o Clube super lotado. Estou com 74 anos de idade e, naquele dia, dancei prazeirosamente com uma empregada doméstica de Boa Viagem, principalmente os Mambos 5 e 8 tocados pela fabulosa orquestra e ainda, ouvindo o "U", proferido pelo saudoso maestro. Lembro muito bem que terminei a festa indo dormir com a secretária do lar em um dos dormitórios localizados na Rua das Calçadas, próximo ao Mercado São José. Na época, meu transporte era uma Lambreta. Eu fui feliz e tinha consciência disso. Grato pela publicação. Agora, vou caminhar e respirar o ar, ainda puro, no Parque da Jaqueira e mergulhar nos meus devaneios. Velho tambem sonha !!!!

Edvaldo Soares disse...

Hugo, aqui pra nós, mas esse sr. Edvaldo Morais fez um comentário perfeito. Esse cidadão não pode ser somente telegrafista, pois é um cronista de primeira. Sou tambem do tempo da Lambreta e amante dos mambos do Maestro Cubano Perez Prado. Aliás, já procurei nos sebos culturais e não encontrei seus Lps para transformá-los em Cds.

Maria Lúcia disse...

Durante a minha juventude participei muito de "assustados" realizados em residências de minhas amigas no Bairro de Miramar e nos Expedicionários, onde prevaleciam os mambos de Perez Prado, tocados em radiolas de agulhas e long-plays. Belas recordações.

Tito Silva disse...

Prezado Hugo, Perez Prado e sua Orquestra tambem estiveram aqui em Campina Grande para algumas apresentações no GRESSE e no EL DORADO, localizado na Rua Manoel Pereira de Araújo. A grandiosa orquestra é do tempo de Nelson Gonçalves, Angela Maria, Núbia Lafayette, Cauby Peixoto, Alcides Gerardi e tantos outros que por aqui passaram. Exatamente, entre 1958 e 1967. Campina Grande, 14/07/2013. ass) Tito de Oliveira Silva

Luiz dos Discos disse...

A quem interessar, informo que no mercado da encruzilhada existe uma lojinha que o cliente pode encontrar todo tipo de discos, inclusive os de Perez Prado.

Antonio Valdez disse...

Perez Prado tambem se apresentou aqui em João Pessoa na década de 60 no Teatro Santa Rosa, tendo na platéia o então Governador Pedro Gondim e família. O apresentador da Orquestra foi o eletrizante, inoxidável e biriteiro já falecido Pascoal Carrilho. Grande Orquestra, grandes momentos que o tempo se encarregou de destruir. Em 15-julho-2013. Valdez Cabeção-ex garçom do Elite Bar.

Agostinho disse...

Professor Hugo-a turma do Iolanda Futebol Clube está na área. Voce foi assanhar !!!

CLAUDIO MENEZES-JUIZ DE FORA-RJ disse...

VEJO QUE UM DOS COMENTARISTAS CHAMA-SE TITO SILVA E ME LEMBREI AGORA QUE EM JOÃO PESSOA, NA RUA DA AREIA, ANTIGAMENTE, TINHA UMA FÁBRICA DE VINHOS CHAMADA "TITO SILVA & CIA" QUE FABRICAVA UM VINHO DELICIOSO. ERA O VINHO CELESTE, SE NÃO ESTOU ENGANADO. ACHO QUE JÁ DEVEM TER DEMOLIDO O PRÉDIO.

CLAUDIO MENEZES-JUIZ DE FORA - MG. disse...

VAMOS CONSERTAR UM ERRO GRAVE. ESCREVI JUIZ DE FORA-RJ EM VEZ DE JUIZ DE FORA-MG. A IDADE E A EMOÇÃO ME TRAIRAM. RESIDO AQUI HÁ 42 ANOS. DEVE SER PORQUE A LIGAÇÃO DE JUIZ DE FORA COM O RIO É BEM MAIS PRÓXIMA DO QUE COM BH.