sábado, junho 08, 2013

Quem disse que vereadores não trabalham?

O texto abaixo é sobre a cidade de São Paulo porém se adequa perfeitamente 
a qualquer grande cidade brasileira. Recife incluso. HC


  
RedaçãoMidia@Mais  

Cuidar os interesses reais de uma grande cidade? Nem pensar, o negócio é gastar dinheiro do contribuinte e fazer demagogia. Seria melhor que ficassem em casa somente recebendo os salários absurdos... Assim não veríamos aprovações como a da lei que cria o “Dia da Independência” do Corinthians em SP.

Suja, violenta, desorganizada, burocratizada, hostil à iniciativa privada: como todas as grandes cidades brasileiras, São Paulo é um tormento para seus contribuintes. Nada que impeça, entretanto, seus vereadores de gastar o tempo e o dinheiro dos cidadãos aprovando leis ridículas, como esta que celebra a conquista da Libertadores 2012 pelo time mais “popular” da cidade: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer--s%C3%A3o-paulo-ter%C3%A1--dia-da-independ%C3%AAncia-corintiana--no-4-de-julho-192220958.html.

Há anos que a rotina política transformou-se num imenso balcão de trocas, num terreno livre para fazer prosperar negócios que morreriam no mercado ou simplesmente numa ópera bufa em que políticos eleitos fazem gracinha e quem usa nariz de palhaço é o eleitor. Dão ou não dão prejuízo menor quando tais políticos ficam em casa, dormindo, em vez de ir ao parlamento de 2ª a 6ª?

Nenhum comentário: