sexta-feira, junho 21, 2013

Meu presente de aniversário

Mary Caldas

Finalmente o Recife aderiu à manifestação ontem na praça do Derby. Esse foi um presente exatamente no dia do meu aniversário.

Mas, a insatisfação do nosso povo brasileiro ainda é muito grande e as outras capitais continuaram com o movimento. A minha admiração é enorme por todos aqueles: pais, mães, filhos, avós, até animais de estimação, que aderiram ao movimento pacífico para levantar a bandeira da insatisfação. Insatisfação essa gerada pelo descaso dos nossos governantes a tudo que é essencial dentro de uma infraestrutura de governo politicamente correta. Será que o brasileiro de hoje anseia por um país utópico? Não, nós mudamos para melhor, mas o governo sempre fica nas promessas no período da eleição e quando assumem o poder mudam com-ple-ta-men-te!

A mídia nos dá a impressão que tudo é quebra-quebra. A Rede Globo de Televisão por sua vez, mascara esta manifestação justa e legítima, nos informando no seu noticiário os casos de grupos pequenos que jogam postes no chão e estilhaçam vidraças... Será que esse enfoque maior ao vandalismo faz um jornalismo sério? Tenho as minhas dúvidas... É certo, infelizmente, que uma mínima minoria de vândalos se infiltram para mascarar o movimento por isso mesmo não mostram o rosto estão mascarados.

Não há melhor momento do que este,a Copa das Confederações, quando o mundo se volta para o Brasil e seu futebol. Concluindo com um cartaz que li nas mãos de uma jovem "A PASSAGEM DIMINUIU A INSATISFAÇÃO, NÃO".

Que todos irmanamente saudemos esse momento único da nossa nação para que haja uma reflexão de mudança URGENTE.


Mary Caldas é professora e eventual colaboradora deste Blog.

8 comentários:

LalaSouza disse...

Gostei de ver!!!
Infelizmente ontem a Globo só focou nas badernas. A parte pacífica não mostrou, tanto que é que aqui em Recife foi tudo calmo e eles não mostraram mais do que 1 minuto sobre a cidade e seu movimento. Devemos ter cuidado não só com os políticos, mas com a mídia unilateral também.
Beijos da sua norinha :)

Anônimo disse...

A globo só mostra o que eles querem, são manipulados pelo governo, que acaba manipulando o povo, mas essa onda está acabando o povo está acordando e olha que a educação ainda está precária... imagina quando todos tiverem uma educação decente... mas os nossos governamtes não querem isso, é uma pena! Bjsss Cláudia ( Claudinha)

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Querida prima Mary,

Em primeiro lugar receba o meu forte abraço pela passagem de seu natalício! Felicidades! Muita saúde e paz....

Quanto ao texto que vc brilhantemente escreveu, só tenho a dizer que CONCORDO PLENAMENTE!!! Precisamos mesmo mostrar toda nossa insatisfação! Bjs e tudo de bom....Com carinho, Márcia

Mary Caldas disse...

"Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente há uma certa cumplicidade vergonhosa" Victor Hugo

O importante é que o mal não dura pra sempre e o povo brasileiro acordou. A TV Cultura faz um jornalismo sério e a Globo diante das pressões já está mudando o discurso.

Obrigada as minhas noras e minha prima pelos comentários. Hoje São João vou preparar um bolo majestoso.

Leninha disse...

Oi Mary
Gostei muito do que você escreveu -muito bem escrito- estamos juntas na luta por um Brasil melhor, e quanto à postura da Globo, você está certíssima, pois o PT manda na Globo que o defende e encobre qualquer notícia que seja contra ele.

Mary Caldas disse...

Já dizia Rui Barbosa:
"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles"

Anônimo disse...

Ola Mery nosso povo grita por um Brasil melhor, mais a dona da casa, que nunca foi, nao escuta,pois viaja o tempo todo, pra ver a miseria de outros ligares e emprestar dinheiro que nos faz falta. Ainda leva um bando de gente para se divertir nas compras e orgias. Edineusa

Edineusa Nery disse...

Enquanto gritamos por um Brasil melhor,Suzane Richthofen
Nomeada presidente da comissão de Seguridade Social e Família , agora funcionaria da Camara dos Deputados e com um alto salário pago com nosso dinheiro. Será que Dilma sabe?