sexta-feira, maio 24, 2013

Jerry Lewis volta às telas


Jerry Lewis volta ao cinema após 18 anos. Em entrevista 
 sobre 'Max Rose', ele fez caretas e piadas sobre carreira.
 
O veterano ator e comediante Jerry Lewis faz um papel dramático em "Max Rose", sua volta ao cinema após um hiato de 18 anos, que teve pré-estreia no festival de Cannes. Mas na entrevista coletiva desta quinta-feira (23) ele mostrou que não perdeu seus dotes cômicos.

Lewis, de 87 anos, enfileirou tiradas engraçadas sobre o cachê do filme, sobre os altos e baixos da sua carreira e sobre o ex-parceiro Dean Martin, morto em 1995. "Quando cheguei aqui e ele não estava, eu sabia que algo estava errado", brincou ele sobre Martin, seu "escada", com quem ele rompeu em 1956.

Em "Max Rose", do cineasta Daniel Noah, exibido em Cannes fora da competição oficial, Lewis interpreta um pianista que, depois de 65 anos de casado, descobre ter sido traído pela esposa e questiona sua vida.


O ator Jerry Lewis posa com um livreto
durante sessão de fotos para divulgação do filme
'Max Rose' no Festival de Cannes, na França.
(Foto: Regis Duvignau/Reuters)
O ator disse que aceitou o papel porque foi o melhor roteiro que ele leu nos últimos 40 anos. "O maravilhoso desse roteiro é que ele é sobre pessoas idosas jogadas fora. É uma coisa muito diferente de fazer para o palhaço maluco que há 60 anos faz a mesma coisa. Mas é um filme incrível, que vai dar muito prazer a muita gente, essa é a ideia, e encontro vocês no banco."

Lewis, que no passado causou polêmica por desmerecer as humoristas mulheres, disse que mantém essa opinião.

"Não consigo ficar sentado assistindo a uma dama diminuir suas qualidades ao mínimo denominador comum", disse ele. "Minhas comediantes mulheres favoritas? Cary Grant e Burt Reynolds."

G1.Globo.com

Nenhum comentário: