domingo, abril 28, 2013

Sobre o Recesso do Blog


Caros

A postagem de ontem, "Blog em Recesso", recebeu nada menos do que 15 comentários, alguns apoiando e defendendo a minha decisão, outros protestando e mais outros curiosos e afáveis, além de uns poucos telefonemas. Acho que não deixei muito claro se iria ou não parar as nossas atividades. Obrigado pelo carinho de vocês mas, não me sinto em condições de  continuar a combater moinhos de ventos. A desfaçatez, a mixórdia, o impudor, o descaramento chegaram a tal ponto neste país que me  fazem ter ânsias de vômito. Cansei. Cuido então de comunicar que o Blog continua postando os artigos dos amigos e fiéis colaboradores. Mas como para tudo existe um limite... estou parando com os meus pobres escritos até segunda ordem. Sugiro uma olhada nos comentários da postagem de ontem. HC

LISTA DE INFORMAÇÕES QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS.

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:

1 - As Pirâmides do Egito

2 - As Muralhas e os Jardins Suspensos da Babilônia

3 - O Mausoléu de Helicarnasso (ou O Túmulo de máusolo em Éfeso)

4 - A Estátua de Zeus, de Fídias

5 - O Templo de Artemisa (ou Diana)

6 - O Colosso de Rodes

7 - O Farol de Alexandria.

6 comentários:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Hugo,

Vc tem suas razões... Mas,vai fazer muita falta seus textos no blog! Só poderemos lamentar e procurar todo material postado anteriormente para recordar tão inteligente trabalho. Vc nasceu para escrever, o que faz maravilhosamente bem! Grande e afetuoso abraço. Márcia

Fábia Lívia disse...

Desejo que voce encontre a melhor solução e que não se stresse, afinal o seu trabalho deve lhe trazer prazer. Se não for assim, arrume outro.
Torço por voce. Abraço e boa semana.
Fabia

Breno Grisi disse...

Amigo Hugo Caldas, NÃO silencie! Mantenha seu blog VIVO! Porque os espertos que querem se perpetuar no poder, não descansam! Não entram em recesso! A meta DELES, agora, é desequilibrar mais ainda a combalida balança da Justiça. E nosso papel é contribuir para que a massa marginalizada se conscientize de que não é incluindo-os no mercado consumidor com benesses "caridosas" que se constrói uma nação; mas sim, com sua inclusão na cadeia PRODUTIVA!!!
Educação. Cursos profissionalizantes. Enfim, preparação para essa inclusão.
"Pobre da nação que precisa de um heroi" (Bertolt Brecht). Não tive alternativa e votei naquele salvador da pátria... dele! Tá rico! Sua família também. E hoje, é colunista de um dos mais famosos jornais do planeta. Um experiente político de um país supostamente agora mais rico, com um tal de pré-sal em potencial a ser explorado. Como nossos irmãos norte-americanos não são bobos... não custa nada esse ex-chefe de Estado ser prestigiado, em troca de umas "dicas". Ou até, quem sabe, algumas "portas abertas". Pra uma segunda-feira matinal, com chuva, já basta! Vamos reverenciar esta Natureza maravilhosa, que ainda temos."

Hugão disse...

Breno amigo

Obrigado pela injeção de ânimo. Apesar de ainda sentir um certo azedume em voltar à ativa, foi muito bom saber que consigo tocar o coração e a mente de pessoas esclarecidas como vosmicê. Considero o seu toque uma bela homenagem ao velho Quixote aqui. Deixo então uma porta aberta para um possível retorno, até porque de acordo com Zé Ramona, “ninguém se perde na volta”. Obrigado mais uma vez. Tomei a liberdade de postar o seu texto nos comentários da postagem de ontem. Um abraço. Hugo

VIRGOLINO disse...

Hugão: Até logo. Sinto que você tem paixão pelas letras, arte e comunicação. Não vai se conter e voltará. Deus queira.

Unknown disse...

Amigo Hugo!

Sem querer ser, mas ao mesmo tempo sendo acaciano, talvez seja o caso de você considerar o caminho que tomei... ...Nós jogamos o “jogo da vida” sujeitos às regras da cartilha de nossas” Maratonas” as quais não nos foi dado direito de rejeitar, pois nos escreveram nessa prova, compulsoriamente, sem que pudéssemos manifestar nossa vontade... ...encontramo-nos, portanto, sujeitos ao amor e ao ódio, entre os quais existe uma variação imensurável de sentimentos, que constituem a essência de nossas condutas.
No texto que te enviei semana retrasada, demonstro que tomei consciência do “ Contraponto de Minha Existência”, dizendo:.
De muitas outras, desse novo tempo e espaço, escrevo apenas as primeiras linhas ainda no leito de um hospital, com as “cárdias forradas pelo acúmulo de sentimentos vãos, que não ecoaram enfartados em si mesmos”.

Em minha concepção de vida e morte eu morri... ...Morri uma morte, que, inexorável, transcende ou o pouco ou o muito de minha espiritualidade... ...Para minha compreensão de naturealista ela sempre está ao meu lado... ...como contraponto de vida. Mas enfim morri mais um pouco... ...em meu tempo e espaço.

Foi a natureza, determinante desse surrealismo, que, onipotente, punhal entre os dentes, sangrou-me esse pouco, até essa morte!

Apesar de meu naturealismo, confesso que, como contraditório sonhador, fui vencido! Submeto-me, então, a realidade do mais forte... ...Enganei-me ao pensar que poderia ludibriar a natureza, que, sorrate, me quebrou como à casca de um “ovo de Colibri que cai do ninho”...

Mas a vida que me sobrou está em primeiro lugar... ...não vou mais permitir que “espinhos” me machuquem tanto. Doravante cuidarei, somente, das flores do meu jardim... ...dentre elas, das rosas, perceberei, somente, a exuberância de seus perfumes e formas... ...Pense sobre isso, amigo Hugo!

Um abraço,

Delmar Fontoura