sábado, março 23, 2013

A Reportagem da Semana

 
"É verdade ou não é
O repórter não se engana
É uma reportagem feita
Durante a semana..."

O versinho acima era a introdução de um programa da Rádio Jornal do Commércio nos idos de novecentos e cinqüenta e lá vai fumaça. O programa dava a saber, os acontecidos da semana. Minha homenagem aos "menestreis" de antanho.
 

Domingo, 17.

Num dos quadros do programa do Faustão, ao ser entrevistada, a apresentadora Sandra de Tal, declarou alto e em bom som que, não sabe cozinhar e que se vale do marido Ernesto de Tal e mais TRÊS empregadas, que ela chama de "colaboradoras", para cuidar dos serviços da casa. Ter empregada doméstica, digo, colaboradora, é luxo, especialmente no momento em que o governo (sic), na caça aos futuros votos, manda ao congresso a regulamentação da profissão. Assim, até eu. Trabalhar na Globo continua dando o maior pé.

Segunda-feira, 18 

As chuvas recomeçaram com força total na regiao serrana do Rio de Janeiro. Até agora 10 mortos e muitos desaparecidos. ... Entra ano e sai ano ... sempre a mesma irresponsabilidade.

Terça-ffeira, 19
 

“Rasoavel”, “enchergar”, “trousse”.

Esses são alguns dos erros de grafia encontrados em redações que receberam nota 1.000 no Exame Nacional de Ensino Médio, o tal de Enem. O jornal O Globo, recebeu um catatau de mais de 30 textos enviados por candidatos que atingiram a pontuação máxima, com a comprovação das notas pelo Ministério da Educação e a devida confirmação pelas Universidades Federais em que os estudantes foram aprovados. Além dos absurdos acima, várias redações continham graves problemas de concordância verbal, acentuação, pontuação, bem como, receita de macarrão Miojo e o Hino do Palmeiras...

Adendo: No Jornal Hoje na tarde do mesmo dia o apresentador Evaristo de Tal ao comentar o absurdo lascou "e o verbo trousse não é com dois esses, mas com xis! Ô cavalgadura, não existe o verbo "Trouxe" e sim o Pretérito Perfeito do Verbo Trazer.

Os mortos da região serrana já contam 19. 

Quarta-feira, 20

Líder do MST chorou Chávez por nossa conta

O porralouca João Pedro Stédile líder do MST também deu uma de sabido e integrou a comitiva de “caroneiros” que foram chorar o bufão Hugo Chávez por nossa conta em Caracas. Na companhia de sete deputados de “esquerda”, Stédile embarcou num jatinho extra cedido pela Presidência da República “a pedido do Congresso”, sem constar da lista de convidados oficiais publicada no Diário Oficial. Pode? Pode. Em Pindorama tudo pode.

Morre o cantor Emílio Santiago. Pena! Lembro quando ele iniciou cantando nos programas de Flávio Cavalcanti na década de setenta. Bela figura, bela voz. Vai em paz, Negão.

Quinta-feira, 21
 

Franciscano

O vice-presidente do país mais rico e poderoso do mundo, Joe Binden, que é católico, chegou domingo a Roma com irmã, filha e assessores no Air Force One. Se hospedaram na Embaixada Americana. Bando de Pobretões.

As chuvas continuam. As mortes chegam a 27

Sexta-feira, 22

O pedreiro João Batista Novaes, de 51 anos, morador de Piracicaba (SP), foi assaltado e agredido em uma estrada de Rio das Pedras (SP) enquanto peregrinava a caminho de Pirapora do Bom Jesus (SP). Ao parar em uma bica para descansar e beber água, o romeiro foi surpreendido por dois homens armados com pedaços de pau. A dupla o feriu na cabeça e no braço direito e roubou R$ 500. Novaes levava uma cruz de 80 quilos para pagar uma promessa e homenagear as vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Sabe aquele maluco que atropelou o ciclista em São Paulo, e jogou o braço decepado no Rio, pois é, tá na rua. A médica criminosa daquela UTI do Paraná, também.

Vade retro Satan

Considerado um dos maiores traficantes do país, o Fernandinho Beira-Mar começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente. Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas.


Neologismo
No jornal da TV Globo à tarde uma apresentadora bonitina mas burrinha, ao comentar a proibição do IPHAN para a construção de um túnel na Madalena falou que a entidade "Interdiu" a obra. O certo, minha santa, é "Interditou". A "Ùltima Flor do Lácio Inculta e Bela" penhorada agradece, pela criação do neologismo. Jesus amado, onde é que eu fui amarrar a minha jumenta...

Pois é. Enquanto tudo isso acontecia, a região serrana do Rio se dissolvendo ao sabor das chuvas e da irresponsabilidade, a sargentona se mandou pra Roma fazer farol com o Papa Francisco e gastar nosso pobre dinheirinho na maior farra dos últimos tempos. As chuvas diminuíram e o total dos mortos continua a ser contabilizado. Até agora 34 vítimas e dezenas de desaparecidos.

Hoje, sábado, 23 de Março de 2013, o Zé Dirceu, junto com o Genoino, o Paulo Cunha, Delúbios et caterva continuam à solta. Saravá, meu Pai.

Um comentário:

Jorge Duarte disse...

Matou a pau, teacher...