quarta-feira, fevereiro 06, 2013

O Problema Chamado Lula


Stephen Kanitz

Eu acho que Lula estava sendo honesto quando dizia que iria ser Palestrante dali para frente, e que assistiria a Copa do Mundo como espectador e não como Presidente no Terceiro Mandato.

Infelizmente, duas coisas aconteceram.

Não se entusiamou com a profissão de Palestrante. Compreensivel. E sente-se muito jovem para ficar escrevendo livros de memórias.

Segundo, o seu câncer lhe trouxe a visão de finitude e a necessidade de que falta agora tempo para fazer tudo o que queria, neste caso para o Brasil.

Foi o mesmo câncer que fez Jobs lançar tudo o que sonhava e fez a Apple dar o salto quântico que deu.

Lula talvez agora pense no terceiro mandato, e por isto mexe os pauzinhos do governo Dilma.

Só que Dilma também tinha um sonho, que não era o bem do Brasil, como todos imaginam.

A agenda dela é a inserção da Mulher, e ela está percebendo que seu governo não está indo bem em termos de Economia, e se continuar assim teme que nenhuma mulher será eleita novamente.

Uma das razões deste fracasso é o Lula, a outra é o José Dirceu.

Nenhum empresário acerta algo com a Dilma, sem conversar antes com o Lula e o José Dirceu, separadamente.

Sabem que sem a benção dos dois o projeto não andará, mesmo sendo aprovado pela Dilma. O Brasil tem 200 orgão aprovadores, reguladores e fiscalizadores, com centenas de indicados pelos dois. A bensão dos tres, amsi governador e prefeito é essencial para qualquer projeto novo no Brasil.

Por isto, este país está totalmente parado em termos de investimentos, apesar do custo de capital baixo, conseguido a duras penas pela Dilma.

São poucos os projetos que agradam Lula, Dirceu, Governador e Prefeito e a Dilma ao mesmo tempo. Aliás, as chances são zero.

Recentemente ela fez um pronunciamento contra o Terceiro Mandato de Lula, que ninguém até agora percebeu.

Ela disse que está procurando Ministros nesta sua próxima reforma Ministerial que estejam dispostos a ficar seis anos. (E não dois.)

Com esta Lula não esperava. A guerra está declarada. A agenda Mulher da Dilma vem primeiro.

Mas nenhum país cresce se todos precisam conversar com três manda chuvas antes de aprovar um projeto.

E os manda chuvas estão agora brigando entre si.

Dilma daqui nove meses, estará em FIM DE MANDATO, e aí ninguém irá obedecê-la de vez, a não ser que fique claro que ela irá se reeleger, e não o Lula.

O nosso PIB está pífio não por razões de Economia, mas por questões Administrativas.

Os poucos administradores de esquerda, que o PT possui, precisam dizer ao Dirceu e ao Lula que eles estão atrapalhando a causa Socialista. Eles tiveram a chance deles, agora é a vez da Mulher. Muito mais importante.

Talvez assim eles ouçam.

http://blog.kanitz.com.br/

Nenhum comentário: