terça-feira, novembro 27, 2012

AUGÚRIOS DE PEDRA




Há um leão-marinho
                    trepando-me
(seu único olho comprova)
quando fui gente
não sabia que seria
                          uma pedra
lambida pelas águas
de ondas de lua do mar.
Se escorria pelos vãos
            pétreos
                         do destino
um felino
                   me aguardava.
A sorte foi que me fiz
                         pesadas
                         lágrimas
                         de rocha
que teimava em se
                                revelar
                                viva
pelos cílios (ou matos capins
                            braquiárias)
                    volúpias
que cresciam por todo o
                             corpo.
Passei a existência
tentando descobrir o
                                 branco
no preto do meu chapéu.
Até que um dia as águas
me cobriram para sempre
      xuá... xuá... xuá...
dei à luz ébrias conchinhas
         e o leão-marinho
             pediu DNA.

Alaor Tristante Júnior

Nenhum comentário: