quarta-feira, outubro 10, 2012

Eles matam crianças...

Talebã assumiu autoria do ataque, dizendo que a menina é secular e não poderia ser poupada
 A notícia de que uma menina de 14 anos fora baleada pelo Taleban tem dominado o noticiário do Paquistão e provocado revolta dentro e fora do país.

Autoridades e ONGs de direitos humanos condenaram o ataque e alertaram para os desdobramentos que ele pode causar, segundo a correspondente da BBC em Islamabad, Orla Guerin.
Tópicos relacionados

Malala Yousafzai é uma das estudantes mais conhecidas do país. Mesmo tão nova, ela ousou a fazer o que muitos outros não tiveram coragem: criticar publicamente o Talebã. Ela fazia campanha pela educação das meninas no país.

Ela foi baleada nesta terça-feira quando viajava com outras garotas na região do Vale do Swat, parte ultraconservadora do país. Um homem com barba teria atirado em Malala – não está claro se o ataque ocorreu antes de as meninas embarcarem na van ou durante o trajeto.

Ela foi atingida na cabeça e, segundo algumas testemunhas, também no pescoço. Após ser levada para um hospital local, ela foi transferida para um mais especializado em Pashawar e há relatos de que ela precise ser levada para ser tratada no exterior.

Leia a íntegra em:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/121008_menina_taleba_mdb.shtml

Nenhum comentário: