quinta-feira, junho 21, 2012

O Bochecho


Naquela tarde de Quinta-feira uma piedosa senhora adentra aos prantos a sacristía da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
 

- Frei Albino: (assustado) O que deseja?

- Senhora: (soluçando) Senhor, meu Santo Frade, eu já não sei mais o que fazer. Todas as vezes que o meu marido chega em casa embriagado, ele me enche de pancada…

- Frei Albino: E qual é a sua reação? A senhora reclama?


- Senhora: (soluços) Claro que eu falo, eu reclamo. E muito. Não consigo ver o nosso suado dinheiro ir para o bolso do dono do bar. Mas ele nem liga. Quando eu falo ele me enche de porradas! É demais!

Frei Albino: Ah, mas eu tenho um santo remédio para isso. Quando o seu marido chegar em casa bebão, a senhora faz um chá de erva cidreira com capim-santo, pega um copo do chá e começa a bochechar. Apenas isso! Faça bochecho e gargareje continuamente…  mais nada!  

Duas semanas depois, a senhora, bem alegre dessa vez, volta ao mosteiro e diz ao Santo Frade que parecia ter nascido de novo.

- Senhora: (alegre) Seu conselho foi milagroso, seu Frade! Toda vez que meu marido chegava em casa puxando fogo, eu gargarejava, fazia bochecho com o chá como o senhor me ensinou e ele desmaiava na cama sem me bater!

- Frei Albino: "Tá vendo como ficar de boca fechada resolve?"

Nenhum comentário: