quarta-feira, junho 06, 2012
A grande mentira: “prende-se demais” no Brasil
Por: Redação Midia@Mais
Este é o novo mantra da esquerda e do lobby pró-criminosos no Brasil. Você verá jornalistas, professores universitários e militantes repeti-lo à exaustão. Advogados listarão dezenas de motivos “técnicos” contrários às prisões. Mas casos como este, ocorrido na Bahia, em que uma “babá” é gravada estapeando uma criança de três anos, vai à delegacia e sai solta porque “não houve flagrante”, provam que, diante da quantidade de crimes violentos praticados no país, poucas pessoas ainda são presas.
Episódios de grave violência são rotina nos telejornais brasileiros. Crianças apanhando de funcionários contratados para cuidar-lhes, contudo, parecem sensibilizar menos nossas autoridades que a “palmadinha” inofensiva dada pelo pai num filho. Neste caso, o vídeo é claro em relação às agressões, mas a mulher sai solta, “sem flagrante”. Ela está livre, ao menos por ora, para bater no filho de outra pessoa: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/05/imagens-mostram-baba-agredindo-crianca-em-feira-de-santana-na-bahia.html.
Esquerdistas de diferentes orientações que pretendem ver mais criminosos soltos – entre estes, até mesmo traficantes – não são tolos: eles têm consciência de que a maioria dos culpados jamais vai presa, ou sequer é responsabilizada. Mas eles não se importam com isso: a agenda ideológica se sobrepõe a qualquer necessidade emergencial dos brasileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário