PARA AQUELES QUE AINDA INSISTEM EM NÃO ACREDITAR EM ALTERNATIVAS ENERGÉTICAS
Uma empresa francesa obteve um protótipo de turbina eólica que além de gerar energia a partir dos ventos também capta água contida na atmosfera. Em zona árida o protótipo instalado no deserto de Abu Dhabi (Emirados Árabes), já mostrou produzir 62 L de água por hora. A capacidade depende dos ventos e temperatura (à noite é mais propício).
O fundador da empresa, Marc Parent, ao observar a água proveniente de um aparelho de ar condicionado, imaginou ser possível combinar uma "fonte verde" de energia com componentes capazes de condensar água diretamente do ar. Após 10 anos de pesquisa [AH COMO SERIA BOM SE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS, PRINCIPALMENTE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LÊSSEM ISTO!!!] construíram a WMS 1000, uma turbina eólica que gera energia e extrai 1000 litros de água do ar por dia.
Esta turbina é uma torre de 34 m de altura, que requer ventos de 15 mph, que alimenta um rotor de 13 m de diâmetro, produzindo 30 kW de energia.
Custo da WMS 1000: entre mais de U$600 mil e mais de U$900 mil. Por isso, faz-se importante continuar pesquisando. E o Brasil não poderia investir em pesquisa de uma "turbina eólica pote d'água"??? Isso se ciência e tecnologia tivesse prioridade!!! O orçamento de C&T é igualzinho ao do Congresso Nacional: pouco mais de R$6 bilhões anuais.

www.ecologiaemfoco.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário