sexta-feira, abril 27, 2012

Mais dois que desistiram do "Paraíso"

Vencedores do Tribeca desaparecem a caminho de Nova York

 Javier Nunez Florián e Analin de la Rua de la Torre

Dois atores cubanos que protagonizam um filme que levou três prêmios no Festival de Cinema de Tribeca desapareceram após terem partido de Cuba com destino a Nova York.

O longa metragem "Una Noche" conta a história de três adolescentes cubanos que desertam para os Estados Unidos.

Entre os prêmios recebidos pelo longa-metragem esteve o de Melhor Ator, entregue a Javier Nunez Florián, que desapareceu junto com a atriz Analin de la Rua de la Torre, quando o voo em que estavam a caminho de Nova York fez uma escala em Miami.

Somente um dos atores principais do filme, Daniel Arrechada, que também partiu de Cuba com destino a Nova York, conseguiu chegar ao festival. Ele compartilhou o prêmio de Melhor Ator com Florián.

Sem notícias

Após receber seu prêmio de US$ 2.500 (R$ 4.703), Arrechada disse a repórteres que estava "triste por meus amigos".

"Eu gostaria que eles estivessem aqui, seria possível estar feliz por eles, por Javier e por Analin e por todo mundo. É estranho, sinto falta deles".

A diretora do filme, Lucy Molloy, que faturou o prêmio de melhor direção, afirmou que "teria sido uma grande experiência para eles" ter recebido o prêmio. E acrescentou: "não tive notícias deles. Espero que eles estejam bem e com saúde". O filme também venceu na categoria Melhor Fotografia.

O Festival de Tribeca foi criado em 2002 pelo ator Robert De Niro e a produtora de cinema Jane Rosenthal para ajudar a comunidade do bairro nova-iorquino de Tribeca a se reerguer após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra as torres do World Trade Center, próximas à região.

O festival deste ano, que termina neste domingo, conta com 80 filmes de longa metragem, 80 curtas de 46 países.

http://cinema.terra.com.br/

Nenhum comentário: