quinta-feira, março 29, 2012

Paul






Téta Barbosa



Passado o momento euforia-fofoca-correria foi oficializado: Paul, o ex-Beatle setentão vem ao Recife!

Pelo que tudo indica, a capital pernambucana já pode ser considerada (seguindo sua tradição de grandeza) a cidade mais procurada por bandas semi-aposentadas e quase-em-fim-de-carreira do mundo.

Iron Maiden, A-Ha, Scorpions, Air Suply e mais uma túia de grupos que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90 resolveram dar o ar da graça na ensolarada Hellcife.

Não tenho certeza se a cidade ficou importante ou se foi a desimportância dos ídolos o responsável por tantos shows internacionais na Veneza Brasileira.

Não, não estamos reclamando. Pelo contrário, assistir ao Beatle (mesmo que o cara seja ex) é massa.

O que são 30 anos de atraso, né Paul?

Aposto que Jude não tem nenhuma ruga e que Sgt.Pepper’s tá um coroa enxuto.

Yesperday nunca foi tão today!

Esse circuito alternativo pós terceira idade é bem vindo. Claro que os caras não têm a mesma vibe-empolgação-energia-voz de antes mas, no lugar de ficar choramingando, preferimos imaginar que as bandas andaram ensaiando bastante, durante décadas inteiras inclusive, só para fazer o show perfeito: o do Recife.

E por falar no Recife, outra característica desta província urbana é o engarrafamento de eventos. É assim: meses sem nenhum evento interessante na cidade e um dia com tudo junto estilo salve-se quem puder.

Desde o Carnaval que não aparece nem batizado de boneca pra ir. Nada! A situação estava tão grave que quase aceitei o convite da vizinha para ir ao aniversário do cachorro da moça do sétimo andar. Aí, me aparece o 21 de Abril com Chico Buarque, Paul MacCartney e Abril Pro Rock no m-e-s-m-o dia!

Vai ser uma delícia pegar um táxi.

Mas, o objetivo desta crônica era, em princípio, dar umas dicas úteis para Paul, já que esse é o primeiro show dele por aqui. Vamos lá:

No lugar de pedir 200 toalhas brancas,engolidores de facas, gueixas massagistas ou qualquer outro desses pedidos estranhos que só os pop stars da música têm criatividade suficiente para fazer, você deve pedir bolo de rolo (no momento larica). Quando for para o show, a dica é ir de helicóptero, estilo o Papai Noel do Shopping, sabe? Porque, meu filho, a situação dos engarrafamentos e ruas esburacadas por aqui não tá fácil não.

Se te convidarem para evento oficial do tipo que você vai conhecer o Prefeito, é pegadinha! O Prefeito não existe.

No mais, seja bem vindo e vê se canta direitinho (porque o ingresso é o preço de duas cestas básicas).

Téta Barbosa é jornalista, publicitária, mora no Recife e vive antenada com tudo o que se passa aqui e alhures. http://www.batidasalvetodos.com.br/

Nenhum comentário: