da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
A revista Variety, um dos principais guias de entretenimento dos Estados Unidos, publicou em seu site, neste domingo, uma crítica de nove parágrafos com elogios para O Som ao Redor, primeiro longa-metragem do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. Na semana passada, no Festival de Roterdã (Holanda), o filme foi o vencedor do prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema.
Pelo Facebook, o cineasta revelou que já recebeu convites para participar de mais de 20 festivais de cinema internacionais. A data de lançamento no Brasil ainda não está definida.
Na Variety, o crítico Jay Weissberg disse que o filme merecia ter feito ainda mais barulho em Roterdã: "Distribuidores deveriam dar uma olhada, já que esse é um exemplo de filme brasileiro que não precisa apelar para as favelas para se impor no mercado internacional de cinemas de arte." Ele escreveu ainda que o filme é "soberbamente construído, habilmente atuado e lindamente fotografado".
O Som ao Redor é uma ficção que retrata as mudanças no cotidiano dos moradores de uma rua do Recife com a chegada de um grupo de segurança particular. No elenco, estão atores como Irandhir Santos (Tropa de Elite 2) e Gustavo Jahn (Os residentes). A maior parte das cenas foi filmada no bairro de Boa Viagem (na região de Setúbal).
Clique para ler texto em inglês: http://www.variety.com/review/VE1117947011/

Nenhum comentário:
Postar um comentário