sábado, fevereiro 11, 2012

Mãe do PAC é a Mãe!


Juizado de Menores processa Dilma, mãe do PAC, por abandono de incapaz


"Mãe do PAC"! Foi esse o apelido que ela herdou de Lula I destinado não apenas a dar a devida relevância ao papel de gerentona do famigerado programa de obras, mas avisar à plebe rude que ele lhes deixava o seu alter ego, uma ilustre desconhecida para a grande maioria da nação Pindorama, porém administradora eficientíssima. Logo todos entenderam o recado.

Incompetência, incúria reinaram desde então... Veja notícia da época:

"Parte do túnel Cuncas I, que integra as obras da transposição do Rio São Francisco, desabou. O túnel foi uma das últimas obras visitadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste antes de sair da Presidência da República. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 21, mas só foi revelado agora."

Alguém lembra da Transposição do Rio São Francisco?

Sem dinheiro (o gato comeu) em caixa e sem condições de atender as exigências das empreiteiras, a presidente riscou da sua pauta a retomada das obras da Transposição. Iniciado por Lula e apontado como a redenção do semi-árido nordestino, o projeto parou, desempregou muita gente e está abandonado.

Direto de uma postagem do Blog do Augusto Nunes recolhi este comentário de um leitor que se assina apenas "Cláudio": Exato, preciso, coisa de quem entende do riscado. Se lhe apetece Sr. Cláudio o Blog do Hugão está à sua disposição. O texto é o que se segue:

Cláudio:

“Se alguém quiser ver foram abandonados cinco trechos por erro de elevação [trem de ferro não sobe ou desce qualquer inclinação]. Se tivessem usado um burro ou até mesmo uma vaca notariam o erro”. Na transposição do São Francisco o custo maior será das estações de recalque e elevatórias. Há erros já constatados pelos abelhudos brasileiros que trabalham no JPL/NASA. Não seguiram orientação do final do Século XIX de usarem nos túneis tubulações de aço reforçado para servirem de reservatórios. O projeto tem erros que nem um aluno do primeiro ano do antigo curso de edificações do CEFET cometeria. O que faço não é profecia, e sim constatação: a água do São Francisco jamais será usada lá no Cariri ou Seridó. Parece que a coisa foi projetada para não dar certo. Contando as bombas de recalque elas gastarão 84% da energia elétrica produzida em Xingó. Quem duvidar basta baixar o projeto e fazer as contas. Só precisam somar e subtrair."

Pelos repasses: HC

Um comentário:

Unknown disse...

Do: http://jpfontoura.blogspot.com/


Por que Lula e Dilma não poderiam...

É da Natureza o poder intangível que seleciona o grau de percepção que diferencia os indivíduos para entenderem mais ou menos os fenômenos naturais que ocorrem a sua volta. Esse intangível é a força determinadora da individualidade do caráter, que cinge o ser humano: a seus erros, a seus acertos, a suas virtudes, a suas verdades, a seus ódios, a seus amores, a suas mentiras e a suas vilanias.

A propósito de seus últimos ‘passos’, eis a razão pela qual não deveríamos ter permitido que, antes Lula e agora Dilma, com seus “intelectos” limitados, como seres humanos, para compreender essas relações, pudessem gerir um Estado com tantas verdades “relativadas ao contexto dessa complexidade”. Não se trata de segregacionismo, mas da subordinação de suas “deficiências de percepção” a determinante dessa verdade absoluta da Natureza.

Mas esse comportamento impróprio, para o exercício político, ocorre desde os brados de Lula nos “Portões das Metalúrgicas” e das campanas da “Titan Arum” enxertada na cepa da “terrorista que foi e continua sendo sem ter perdido o cheiro “horrorível” até os urros que ambos vociferam hoje... ...acima de seus pedestais e abaixo de seus topetes...

Mas o que Lula e Dilma fizeram e fazem, auxiliados por seus séquitos de aloprados larápios, é por culpa dos incautos e de parte da Imprensa, que lhes mantém sob essa luz negra, por não terem compreendido a índole de que o “messiânico” e a “Corpse Flower” são possuídos, pois seus egos são mais fortes do que suas razões e estas ausentes da ética na trilha de suas moralidades políticas!...

Agora é tarde, pois esqueceram-se de que saber identificar e compreender o inimigo é meio caminho para evitar uma derrota, mas esse povo incauto – ou nem tanto – e abandonado por uma Imprensa comprometida não soube identificar quem realmente eram e são esses “supremos enganadores, que seqüestram almas e corpos conduzido-as ao negro destino de um caminho sem retorno”!...



Delmar Fontoura