Saibam todos quantos o presente edital virem ou dele tomarem conhecimento que o escrevinhador destas mal traçadas se encontra impossibilitado de juntar as suas parcas idéias na formação de um texto convincente. Na última sexta-feira à noite, por desígnios absolutamente fora da minha vontade, sofri pequeno (sic) acidente doméstico. Explico: Pois não é que se dirigia este locutor que vos fala para o computador a fim de verificar a correspondência e preparar o texto do dia seguinte a ser postado no Blog do Hugão e no site “Romance da Cidade” do amigo Anco Márcio, eis senão quando ao tentar sentar, inesperadamente as rodinhas da cadeira me fizeram uma falseta e se afastaram. Me estatelei ao chão, no melhor estilo O Gordo e o Magro. Velho quando cai... A queda me afetou o quadril direito produzindo dores lancinantes me impedindo até a locomoção. O esquisito é que não existe inchação o que talvez signifique - sou leigo no assunto - que nada se partiu. Talvez uma luxação brava. Tenho me medicado com gelo e analgésicos mas está difícil. Quando tento me locomover ainda dói. Porém se fico paradinho, sentado bem comportado, desaparece tudo. Se dentre os meus leitores houver algum médico, por favor, cartas à redação. Portanto caros amigos imploro a vossa vênia. Terei que ficar apenas reproduzindo os belos textos alheios até que as dores me permitam voltar ao trabalho. HCPS - Nunca havia percebido a enorme distância entre o quarto e o banheiro!
18 comentários:
Segundo o velho e ranzinza Schopenhauer, só a dor é positiva. E segundo o velho e ranzinza Voltaire, a vida quando não é complicação, é tédio.
Seguinte: desgraça de velho é 3 q: queda, qatarro e qaganeira. Graças a Deus voce só está no primeiro...
Negaline
Oi Hugo,
Isso foi acidente de trabalho além de doméstico.
Basta um segundinho e a contece da gente cair do cavalo e da cadeira.
Mas voce vai ficar bom.
Mesmo sem ser médica posso dizer que se ficou apenas roxinho então vai ficar bom logo. Ruim mesmo seria bater a cabeça. Assim deveria ir no médico.
Fábia
Se as dores físicas funcionam com estímulo a criatividade vou passar a respeita-las, mais ainda do que teme-las. Votos de que voce encontre um analgésico ideal alem do gelo dos dentes implantados, galos dos boxeadores e do nosso Lisador e etc. Glauce
Eu ainda não tinha lido sobre o seu acidente. Lamento. Estimo melhoras. Jorge
Amigo velho.
Estamos na idade de temer todas essas ameaças, mesmo as menores, como se fossem precussoras do dilúvio.
Talves seja bom você, se possível, passar em um médico ou clínica de traumatologia, pois choques dessa natureza podem se transformar na "temível" artrose, que pode nos massacrar bastante.
Ouso confessar que sou vítima dessa indigitada, com origens (pasme), segundo os médicos, nas pequenas contusões que sofri quando jogador de basquete, nos idos dos anos 50/60.
Ficaram latentes e agora com o enfraquecimento da musculação e a corrosão de cartilagens ósseas, se manifestaram, tornando-me um deficiente físico, na forma da lei.
Com uma única vantagem, posso comprar carro sem pagar impostos e ocupar vagas para deficientes nos estacionamentos públicos, o que me abre um leque muito maior, pois até então só podia ocupar vagas de maior de idade. Só espero não abrir ainda mais o leque, com prerrogativas de ocupar também as vagas de cadeirante.
Um abraço e um bom domingo, com saúde.
Arael
Meu querido amigo, não deves ficar se automedicando; deves sim ir ao médico pra vêr o que é preciso fazer, pois uma queda nessa altura, não se deve brincar. Eu tive um probleminha na junção do femur com a bacia, fui ao médico, tomei 1 remédio durante 6 meses, e faz 5 anos que faço academia e graças a DEUS nunca senti nada com relação ao que. Mais uma vez te digo, vá ao médico; é a melhor coisa a fazer. 1 bjo Rosa
Hugão meu querido,que lamentavel sua queda,torço pela sua recuperação
um grande abraço Bere
Olá Hugo! Que desagradável o que aconteceu!Espero que fique bom depressa. Não deixe de procurar um orientação médica o quanto antes.Que Deus lhe ajude na breve recuperação.Fique com "Ele". Grande abraço. Márcia
Espero que vc esteja melhorando. Que susto quando isso acontece, não? Para amanhecer HOJE, tive um pouco de insônia e acordei com a nítida imagem de seu nome, como se estivesse lendo HUGÃO, e o motivo era porque vc estava doente, disso eu me lembro perfeitamente. Veja só! Eu não sabia do ocorrido e tive essa intuição. Quando entrei no Blog é que tomei conhecimento. Esse tipo de situação acontece demais comigo. Com vovó era a mesma coisa. Era pensar em alguém e pronto! Chegava alguma carta ou notícia e mesmo a visita. Vou pedir nas minhas orações por sua recuperação. Dê o meu abração em Mary e para vc as bençãos da saúde. Grande abraço e bj. Márcia
Li agora. enquanto vc estava de quartos quebrados eu me coçava.
Estou com urticaria. Havia muita coceira e placas vermelhas pelo corpo. Estou melhor e passei esses dias sonolento por conta de antialérgicos.
Vc como vai, foi ao médico e fez radiografia?
Cuide-se cara. Pelo que tenho lido não os há dentre os seus seguidores.
Notícias, por favor.
Será possível que voce não tem nenhum leitor médico, para dar uma opinião ? Neste caso, procure um ortopedista e providencie uma radiografia para ter certeza que está tudo certo com seu quadril. Vou escrever uma frase que ouví na sua cidade, João Pessoa-PB, quando alí serví na Capitania dos Portos, em 1980. "velho só faz poeira, quando cai".
José Afonso
Bela surpresa o seu comentário. Veja meu comentário no texto do Valdez. Antes de "fazer poeira"
Olá Hugão.
Que é que é isso, caiu do banco, cachorrão? Quem diria!... Acho que deve procurar um médico. Quem sabe não comprometeu o famoso osso do mucumbu responsável por certas sequelas quando atingido. Vai lá, menino. Enfim, pode não ser nada, deixando apenas a bunda colorida por hematomas (o que não aconselho expor para não acarretar a alegria de alguns delicados garotos).
Essas cadeiras são traiçoeiras mesmo. É preciso cuidado. Eu também já fui vítima de uma danada dessas. Fique bom logo. Beijos saudosos. Nega naza
Meu querido Tenente:
Estou tomando conhecimento agora do acidente ocorrido com você. Espero que já esteja recuperado. Não consigo ter ideia de como possa ter isto acontecido já que você tem sempre
o cuidado de fazer as coisas com muita calma. O Elpídio achou de jorrar água pela perna
do acidente que alagou a praia Formosa. Tive notícias dele neste momento e a situação
está contornada embora continue com dores e muito ardor. ESTOU QUERENDO LEVANTAR O ASTRAL, minha gente!
Por ORDENS domésticas, de agora em diante, estou sendo proibido de escrever ou falar de tudo que "VÁ PRÁ BAIXO".
Vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima.
Estou às ordens, meu tenente.
Bjs. para Mary.
Grande abraço.
Valdez
OI HUGO
Você sabe que sou PHD em quedas.
Mal das "Pereiras" que agora estou achando que também é mal "dos Pereiras."
Relembro o que aconteceu comigo:
Sofri um "trupicão" no quintal de casa, pé e tornozelo quebrados em três partes, uma cirurgia para colocar parafusos (cinco) + uma placa de platina, vinte e cinco pontos de cada lado + nove meses de muletas, nove meses de gesso + outra cirurgia para retirar os parafusos + muletas + três meses de fisioterapia para reaprender a andar.
Depois sofri mais outra queda com estiramento dos tendões. mais ou menos o mesmo que aconteceu com Ronaldo-Fenômeno na Copa da França. Dessa vez não precisou de cirurgia. Só quarenta e cinco dias com a perna no gesso e mais fisioterapia.
Recentemente para não perder o hábito, mais três ou quatro quedas no meio da rua, apesar do impacto terrível do corpo no chão, dessa vez não quebrei nada. Só duzentos hematomas e muitas dores:
RECOMENDAÇÕES:
Nunca deixe de ter arnica líquida em casa. É muito bom até por que dá um soninho gostoso. Recomendo ter também Biofenac Spray que é muito eficiente. Na composição tem arnica e cânfora. Existem uns adesivos de nome Salompas, parecidos com os antigos emplasto sabiá.
Os salompas eu os considero eficientíssimos. Eles são analgésicos e anti-inflamatórios.
A tecnologia do Salompas é japonesa e proporciona um alívio bem rápido das dores.
O "SOL" ajuda muito.
Procure aproveitar o sol do início da manhã (5.30 às 7.00 horas) quando a concentração de iodo na beira da praia é muito intensa.
É um santo remédio também.
Portando meu primo, coloque os "seus quartos" (sua bunda para ser mais explícita) ao sol e você verá como logo, logo, você estará se sentindo melhor.
GUY acha que eu sou hipocondríaca.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco geladinho ! ...
Desejo receber notícias sobre a sua plena recuperação.
BEIJOS - LISE
Voce precisa ser mais atento com a saúde, embora cair seja o previsivel imprevisivel. Aqui, quando caio ou levo pancada forte, me alivio com Agua Rabelo, um santo remedio.
Abração e bom fim de semana.
Ipojuca
click to read look at this web-site you could try these out buy replica bags online browse around this site high quality replica bags
Postar um comentário