sábado, dezembro 24, 2011

O Trem da Alegria está de volta

Com mais um escândalo, funesto presente de Papai Noel, recém descoberto neste período natalino, o Blog dá uma parada de fim de Festas e começo de Ano Novo. Retornaremos às atividades no início de janeiro, tendo em mente que ainda não chegamos ao final dessa história. Entrementes, aproveitem para ler alguma postagem que ficou no stand by, esperando uma folguinha no tempo escasso. A todos, aproveitem as festas de final de ano para por em dia as suas aspirações e pensar positivamente nessa desventurada Terra Pindorama. Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. HC

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E A MAMATA-MORADIA

Como cidadão estou revoltado com essa farra que assembléia legislativa resolveu fazer torrando milhões em pagamentos resolveu fazer para 50 ex-deputados estaduais no período de setembro de 1994 a Dezembro de 1997, dentre eles estão figuras de renome como Humberto Costa, João Paulo, Mendonça Filho, Luciana Santos, Cadoca, Newton Carneiro e pasmem, o pré-candidatos à prefeitura de Jaboatão João Fernando Coutinho e o atual prefeito Elias Gomes.

Pessoas que residem em Recife, mas que não se furtaram a buscar uma “brecha” administrativa, porque legal não existe, para poder receber esse grande presente de natal às custas da população.

Não sei se vocês perceberam, mas a safadeza é suprapartidária, indo desde o DEM de Mendoncinha ao PT de Humberto Costa e João Paulo que gosta de cuidar das “pessoas”. E o presidente da Assembléia Legislativa, que já não é um exemplo de democracia, pois já está no terceiro mandato ocupando o cargo, fato conseguido por uma manobra do governo do estado, disse de forma cínica que a mamata deveria voltar a existir: “ Infelizmente não recebemos mais.Deveria ter.”

O mais engraçado e bizarro disso tudo é que as maiorias desses deputados já moravam aqui e tinham suas bases eleitorais na cidade do Recife. Por que receber auxílio moradia?

Quer a lista de alguns deputados famosos que receberam essa bagatela? João Paulo do PT foi contemplado com 1 milhão de auxílio moradia. Ele já morava em Recife, e foi deputado nas legislaturas que proporcionaram a festança com nosso dinheiro. Outro famoso da lista é o deputado Cadoca, que aparece logo abaixo de JPLS. Outra pessoa que não passa despercebida e que está na lista é a deputada Luciana Santos, que depois foi Prefeita de Olinda. Luciana ganhou um pouco menos que JPLS, pois era suplente e só assumiu depois. Já outra celebridade, o senador Humberto Costa, recebeu um pouco menos, pouco mais de 100 mil reais. Chegamos até ao cúmulo de Deputados como João Braga e Cadoca receberem sem nem estar na assembléia, pois eram secretários do governo.

Em se tratando de Jaboatão, temos dois pré-candidatos na lista: o Deputado João Fernando Coutinho (PSB) e o atual prefeito de Jaboatão Elias Gomes (PSDB). Como esses políticos poderão pedir o voto da população de Jaboatão se moralmente estão manchados por esses fatos ? Sem falar no bloqueio das contas do prefeito Elias Gomes.

Parabenizar ao Deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) que não está na lista e vem se posicionando contra essa imoralidade. Mas não tem problema, 2012 vem ai e eles irão querer o nosso voto. E ai é a hora do povo dá sua resposta.

Ai está a lista dos deputados que moravam, na época, na RMR e receberam o Auxílio-mamata:

João Paulo (PT): ex-prefeito de Recife e atual deputado-federal.
Cadoca (PSC): atual deputado-federal e ex-Secretário de Jarbas
João Braga (PV): o mesmo caso de Cadoca
Luciana Santos (PCdoB): ex-prefeita de Olinda e atual deputada-federal
Manoel Ferreira (PP): ex-deputado e atual suplente
Pedro Eugênio (PT): dep.federal, ex-Secretário de Arraes, presidente do PT
Pedro Eurico (PSDB?): ex-deputado
Newton Carneiro: ex-prefeito de Jaboatão e ex-deputado
Eduardo Araujo: ex-deputado
André de Paula (PSD): ex-deputado
Gilberto Marques Paulo: ex-prefeito do Recife e ex-deputado
Jairo Pereira: ex-prefeito de São Lourenço e ex-deputado
Elias Gomes (PSDB): atual Prefeito de Jaboatão e ex-deputado
Humberto Costa (PT): atual Senador e ex-deputado
Miguel Labanca: ex-deputado

do blog do Roberto Santos

Um comentário:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

E os absurdos continuam. É a mais completa imoralidade. Abraço. Márcia