
Téta Barbosa
Meu blog fala sobre moda. Assunto que deixa os homens inquietos afinal, moda, dizem eles, é coisa fútil. Assunto de mulherzinha.
Para mostrar meu lado democrático venho hoje falar então de assunto importante na opinião dos machos alfa: o futebol.
Esse sim, é um tema de extrema relevância social! (ironia Mode ON).
Então, estávamos nós (povo caranguejo) ainda comemorando a classificação para a primeira divisão do meu time do coração, o Sport Club do Recife.
Eis que, uns dias depois, surge a notícia: “Marcelinho Paraíba, meia do Sport e responsável pelo lance que resultou no gol da classificação, foi preso por tentativa de estupro”.
Puts, que Zé Mané! O cara nem acabou de comemorar e já faz uma besteira dessas.
Mas, calma. A história não foi bem assim e não foi bem um estupro.
Durante festinha animada na granja do craque, um amigo recém adquirido (que só por coincidência é delegado) saiu dirigindo para comprar umas cervejas (mas não é proibido dirigir alcoolizado?). Quando voltou, descobriu que Marcelinho tentou beijar sua querida e inocente irmã.
- Ah, se beijar minha irmã, vai pra cadeia! Disse enquanto atirava para cima (mas só pra chamar atenção).
Ligou para os amigos da PM e lá foi o jogador do Sport algemado, preso em flagrante, indiciado por estupro.
Eita, se essa moda de prender todo cara que tentar beijar uma moça sem ela querer pega, não vai ter mais carnaval em Olinda. E digo mais, tenho uma listinha de uns 8 que tô querendo mandar para o Aníbal Bruno.
Mas, como meu irmão não é delegado (o pior, é jornalista) não tô com essa moral toda!
A enquete que está rolando entre as mulheres do Recife é: beijo forçado é estupro? Dá prisão?
As meninas respondem: se for de Marcelinho Paraíba é prisão, se for de Cristiano Ronaldo é pedido de casamento!
Marcelinho diz que é armação, o delegado (que já foi afastado do cargo) diz que ninguém brinca com a irmã dele e a moça em questão não dá as caras.
A confusão é tanta que ainda não sei se sou contra ou a favor. Se concordo com a prisão do craque ou se inicio o movimento #freemarcelino (que a essas alturas já está livre mesmo).
A única coisa que sei é que o Sport, além de classificado para a primeira divisão, é o único time de Pernambuco a ter o título de Campeão Brasileiro, o único do Norte/Nordeste campeão da Copa do Brasil e o clube com mais títulos pernambucanos.
Eu avisei que o assunto era importante!
Téta Barbosa é jornalista, publicitária, mora no Recife e vive antenada com tudo o que se passa aqui e alhures. Ela também tem um blog - http://www.batidasalvetodos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário