sábado, dezembro 17, 2011

Comentários

Recebi da prima Solange Barcellos estes comentários. O texto é tão sincero e agradável de ler que resolvi postar não como comentário mas como uma espécie de carta-crônica. Obrigado minha prima pela delicadeza de sempre. Também concordo em gênero número e grau com você. Acho que somos sobreviventes nesses tempos que correm. Um Feliz Natal para vocês todos aí nas Gerais. Tudo de bom em 2012. Hugo

Olá Hugo, abraços para você e Mary.

Seus netos realmente são lindos, parabéns, essa experiência de ser avó é
fascinante, concordo com você em gênero e número. Modestamente os meus netos também são belos. Na verdade nossa família é especial, tem muita gente bonita e em nossa infância e juventude tivemos nossos dias de brilho!

Outro assunto interessante é sobre o famoso Bolo Majestoso. Era uma
receita da nossa avó Dondinha. Minha mãe fazia esse bolo muito bem, havia um caderno de receitas copiado a mão por nossa avó datado de 1947, quando ela veio a Campos. O referido caderno está comigo, repleto de receitas maravilhosas e originais. O maior charme deste verdadeiro documento de época além da invejável caligrafia é a ortografia antiga, os termos regionais, nomes de produtos, conselhos domésticos, chás medicinais. Um verdadeiro tesouro!

Quero comentar também suas lembranças de juventude vivida nos inesquecíveis anos dourados. Nossa juventude foi feliz e saudável, sem tanta tecnologia, mas embalada por mágicos sonhos, onde os momentos e experiências tinham sabor especial.

Meu abraço fraterno para você e familiares. Um Natal pleno de saúde e
alegrias que sejam presentes no transcorrer de 2012!

Até qualquer hora! Solange.

Um comentário:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Olá Hugo,

Que legal mamãe em seu blog! O Bolo Majestoso continua sendo alvo de tantas recordações...Abraços. Márcia