quinta-feira, agosto 25, 2011

Salgadinho grátis e teatrão de Dilma encantam imprensa esportiva:

“Problemas” da Copa acabam de desaparecer

por Redação Mídia@Mais em 30 de julho de 2011 Opinião - Brasil


Sorteio da Copa. Grande mídia vê uma inexistente
dissociação do governo federal e os cartolas do
futebol (foto Gazeta Esportiva)


Não há nada mais fácil que ludibriar alguém que está ansioso por ser ludibriado: nada mais voluntariamente ingênuo que a imprensa esportiva brasileira, lançando olhares de súplica na festa da FIFA para a Copa de 2014 financiada com o dinheiro dos contribuintes brasileiros. Bastaram 3 palavrinhas bonitas da presidente para que os jornalistas sentenciassem: “divórcio entre o governo e a CBF”. Só falta agora cancelar todas as benesses fiscais e a farra com verba pública, ordenar que os congressistas do PT assinem uma CPI para investigar Ricardo Teixeira e – antes tarde do que nunca – liberar o espaço aéreo brasileiro outra vez.

Chega a ser patético. Veja abaixo algumas das reações da imprensa esportiva à presença de Dilma na festa do sorteio das eliminatórias para a Copa no Brasil:

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, dirigiu-se apenas formalmente ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante o pronunciamento que abriu a cerimônia do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Dilma não deu bola para Havelange. Foi fria com Teixeira e Blatter, deixando claro que a partir de agora será cada um por si. Acabou a camaradagem dos tempos de Lula com a Fifa e a CBF.

A presidenta Dilma Rousseff terá uma sala reservada antes, durante e depois do sorteio dos grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo informação do portal UOL, ela pretende evitar qualquer contato com Ricardo Teixeira durante a cerimônia, que será realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

É natural que certos jornalistas engasguem com o excesso de salgadinhos de uma festa como aquela. Convém lembrar, contudo, que:

Nesta quinta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 272 votos contra 76, a Medida Provisória 527/2011, que institui a ladroagem sem risco de vigilância e sem cadeia na gastança com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Bem, política é apenas mais um assunto a respeito do qual 99% dos jornalistas esportivos brasileiros não sabem coisa nenhuma – futebol costuma ser outro...

Nenhum comentário: