sábado, agosto 13, 2011

O Recife Que Nós Perdemos

Clipe que me foi enviado pelo amigo Arael Costa. Agradeço e convido vocês todos a uma bela viagem de bonde pelo Recife de 1925. HC

Trecho de filme silencioso ,Veneza Americana de 1925, Hugo Falângola e J. Cambiere, criadores da Pernambuco films, empresa de cinema que deu início a história do cinema em Pernambuco, produção que que veio a se chamar o Ciclo do Recife. Em 2007 , a Cinemateca brasileira realizou a l Jornada de Cinema Silencioso Brasileiro, e convidou diversos músicos para criarem trilhas sonoras para executar o acompanhamento do filme ao vivo durante exibição, Alexmono foi um deles, e após essa primeira apresentação, já circulou em outros eventos com o mesmo projeto, o filme faz parte do acervo da Fundação Joaquim Nabuco, sediada em Recife, e foi restaurado pela Cinemateca brasileira.




3 comentários:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Hugo, que lindo o clipe!
Adorei a viagem, tenho vaga lembrança dos bondes...Um grande abraço.
Márcia

Mary Caldas disse...

Hugão, parabéns pela beleza do passeio de bonde em Recife. Adorei a viagem!
Mas estou aqui hoje para lhe fazer uma homenagem neste domingo simbólico, dia dos pais, vale a reflexão desse homem generoso, sensível calmo, amigo, inteligente, super parceiro e criador do blog mais democrático da Internet onde todos tem o seu dia de estrela, você! Hugão, sou muito feliz de ter você como pai dos meus filhos.

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Estimada prima Mary,

Tiro o chapéu para você!
Que lindo seu coração sentir e falar assim. Bjos mil. Márcia