terça-feira, julho 05, 2011

Homem e/ou mulher!

De volta ao batente. Nada melhor do que iniciar a semana com um texto inteligente e divertido. HC








ta Barbosa

Existem os homens, as mulheres, os gays, os transexuais, as drags, os simpatizantes, as lésbicas, os machistas, as feministas….e existe Andrej Pejic.

Ele não se enquadra em nenhuma das alternativas anteriores.

É homem (pelo menos fisicamente) mas pode muito bem ser mulher (pelo menos fisicamente).

O modelo (atenção ao artigo masculino o) sérvio ( não sei onde fica a Sérvia, mas deve ser mais longe que Aldeia) desfila roupas masculinas e femininas. Às vezes está de calça e coturno, às vezes de saia e batom. Nas semanas de moda do Brasil (Rio e SPFW) desfilou para marcas masculinas e femininas. Isso sim é versatilidade.

O nome moderno que se dá é ANDROGINIA, que significa que o rapaz é total flex (alcool ou gasolina sem estragar o motor)!

Acho interessante. Estou fingindo ser moderna e tal e aceitar esse novo (novíssimo) padrão de beleza. Meu único e aterrorizante medo é que a gente tenha que se enquadrar nessa nova estética ditada pelo mundo da moda.

Não bastasse a gente sofrer décadas tentando parecer igual as meninas das passarelas (magras e lindas) e ser igual a Gisele (muito peito e zero barriga) agora vão querer que a gente tenha zero peito, zero celulite (porque homem não tem celulite) e rosto afilado e feminino.

Ai, minha Nossa Senhora do Padrão de Beleza, lascou geral.

Um comentário:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Olá Téta. Acho que o mundo da moda é bem cruel...
Afinal de contas, as 'Fofinhas" são tão bonitinhas... Abraço. Márcia